Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual Melhor Configuração De Notebook?


.Andreia.

Pergunta

Pessoal,

qual dessas marcas é melhor em matéria de notebook? Toshiba / Compaq / HP

e qual desses processadores? Intel Centrino ou Turion

Existe algum detalhe que deve ser levado em conta na hora de comprar um notebook? Configuração, tipo, etc??

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi Andréia, tudo bem??

Então....

Compaq = HP ... ela foi comprada há muito tempo atrás....... E tanto a HP quanto a Toshiba são ótimas marcas. Eu gosto bastante da ACER também. Como não é uma marca tão conhecida no Brasil (apesar de vender muito lá fora), o "preço da marca" não é tão alto.

Intel Centrino não é um processador, e sim uma plataforma, que envolve processador, "sistema de rede sem fio", dentre outras cosias.

Tudo vai depender do seu bolso e de quanto você está disposta a gastar. Um processador Core Duo, ou Core 2 Duo (ambos da INTEL), podem ter um desempenho superior aos processadores da AMD (Turion / Turion64 [X2 ou não X2]). Porém, também tem um preço mais elevado.

Eu estou com um notebook da HP (aquele que eu ofereci pra galera, mas acabei desistindo de vendê-lo! rs) que tem um processador AMD Turion64 X2 de 1,6Ghz, 1 Gb RAM DDRII 533Mhz (ou 667?). Estou adorando o desempenho dele COM O LINUX (Ubuntu). Ele veio, por padrão, com o Windows Vista, mas ele é MUITO pesado, e deixou o note um a carroça.

Qual vai ser o uso do note? Está pensando em gastar quanto?

Vai usar Windows ou Linux? [ se for Linux prefira notebooks com placa de vídeo da nVidia, os Drivers das VGAs ATI para linux ainda são muito ruins, apesar da promessa da AMD/ATI de que vão começar a desenvolver drivers livres... ai sim vai valer à pena!]

Abraços

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dieguito,

eu ouvi falar mal da acer: http://www.guiadohardware.net/comunidade/a...tebooks/756274/

A questao não é o dinheiro pois a configuração já está fechada:

TOSHIBA / COMPAQ / HP

Processador - Intel Centrino

Memória: 1gb

Gravador de CD/DVD

HD de 100

WIRELESS

UMA MINI WEB CAM

e com certeza vai ser Windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, eu falei da ACER porque a minha ex tem um, e tenho diversos amigos na faculdade que compraram também, e não ouvi nenhuma reclamação ........ O próprio Morimoto (dono do Clube do Hardware) disse que tem um e não teve problema... :P

Bem, de qualquer forma......

Dessas marcas que você citou, todas são boas, mas eu tenho mais empatia com a HP. Gosto mais do design deles. A Compaq é uma "sub-empresa" da HP, você deve ver "HP Compaq...blá blá blá".... A Toshiba também é uma boa marca, mas menos presente no Brasil.

Ah, Windows Vista com 1Gb de Ram é tristeza.... só ao iniciar o sistema ele já consome 512Mb da RAM... sem falar nos 30Gb ocupados do HD (o meu, pelo menos, veio assim)..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O design da HP é bem melhor mesmo....

tem a DELL também, mas não gosto muito do vial dele, acho ele muito simples, liso.....

Se fosse para mim pegar um pegava um da HP

e outra você pode comprar um note de 512MB que é mais barato e depois expandir.... na propria Atera (www.atera.com.br) estava fazendo promoção de memoria de note.... não está tão caro.

nos note, a maioria dá para exapndir a memoria sem abrir ele e sem perder a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sem abrir acho que não hein trakinas!!!.....

e muito menos sem perder a garantia............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

os da HP é uma especie de capinha embaixo...... é do tamanho da memoria..... só deslizar e verá os slots.

acho que não perde a garantia porque não vem lacrado e na memoria que vem com ele ve,m indentificado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade, hoje em dia, a maioria dos notebooks vem com um compartimento que pode ser aberto sem problemas para adição de memória.

Eu particularmente gosto dos HP com Turion, por causa do design e desempenho, apesar de no momento estar com um Compaq Presario (HP Pavillion) 2500, Celeron 2.6GHz. :wacko:

O preço dos Acer é mais baixo, e no tempão que trabalhei em loja, vendemos centenas de Acer e nunca houve poblema com ele.

Se você tiver a oportunidade de passar um memtest em algum Acer, o faça!

Pois como aquele usuário do post abaixo, eu também não concordo com palavra alguma daquele post!

Os Acer ainda possuem uma vantagem que é o monitor....

Não que os IBM, HP e Dell tenham monitores ruins, mas ao colocar um ao lado do outro, você perceberá uma imagem bem mais limpa, nítida e brilhante no monitor do Acer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi... olha só... minha esposa tem um compaq e eu tenho um acer 5050, que pelo visto supriria as tuas necessidades... ficamos muito impressionados com o acer... eu recomendo! pra mim o custo X benefício é melhor no acer... mas é uma opinião pessoal!

forte abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...