Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserindo Fotos No Bd


Marcelo da Silva

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa Tarde, Marcelo!

Eu também estava com essa dúvida, consegui fazer o seguinte:

quando eu opto em colocar uma foto no BD, o que fica visivel é o NOME DA FOTO, ou o "Endereço de onde ela esta salva"

Fiz o seguinte:

1 - Na tabela que você irá inserir a Foto, crie um CAMPO (ex. Foto);

2 - Defina este campo com o Formato(tipo de Dados) como OBJETO OLE;

3 - Crie um Form, baseado na tabela, com todos os campos, inclusive o campo FOTO;

4 - Para inserir as fotos nos cadastros, clique com o Botão Direito do MOUSE sobre o campo FOTO;

5 - Selecione a o~pção, INSERIR OBJETO;

6 - Abrirá uma nova janela, do lado esquerdo, selecione a opção CRIAR DO ARQUIVO;

7 - Em seguida, clique em PROCURAR, e vá até a pasta onde contem a Foto que você deseja inserir o BD;

8 - Por fim, clique em OK.

Lembrando que, a foto não será visializada no BD, será criado um Ícone com o nome da Foto, e após clicar sobre o Ícone, a foto será aberta, utilizando o Software adequado.

Consegui esses procedimentos na NET, porém no Site onde consegui, informava que a foto ficaria visivel no BD, pelo menos no meu não ficou. Por um lado é bom, pois se as fotos ficarem visiveis no BD, o mesmo ficará muito pesado....

Espero ter ajudado,

Se souber de uma outra maneira, manda p/ nós!

Editado por BRUCCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sinceramente não aconselho guardar fotos no seu Bd, seu banco irá ficar grande rapidamente, aqui no forum já foram feitos alguns tópicos sobre o assunto utilize a busca e encontre os tópicos, lembro que deixei um exemplo por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia, MrMalj!

Dei uma pesquisa no Forum, mas nçao consegui encontrar o Exemplo, você ainda o tem?

No meu BD, implantei da maneira que expliquei acima, porém a foto não é visualizada no BD, é criado somente um "Link" que ao clicar, abre a foto.

Gostaria de fazer com que as fotos ficassem visiveis, mas não estou conseguindo.

Valeu

Sinceramente não aconselho guardar fotos no seu Bd, seu banco irá ficar grande rapidamente, aqui no forum já foram feitos alguns tópicos sobre o assunto utilize a busca e encontre os tópicos, lembro que deixei um exemplo por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...