Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Disseram Que Eu Dei Pau Na Rede Toda. Vejam, Se Faz Sentido?


JurisCode

Pergunta

ocorre que tentaram instalar o supreme office no PC em que eu trabalhava na Prefeitura, depois desinstalaram, mas os vínculos dos aplicativos com os arquivos ficaram perdidos. não dava mais para clicar duas vezes no arquivo para abrir o programa com o arquivo carregado, precisava abrir o aplicativo do microsoft office (word, excel, power point...) e localizar o arquivo através do menu arquivo/abrir, pois o windows tentava abrir com o aplicativo do SOffice que não tava mais instalado.

o tecnico da prefeitura, Jean, conhecido pelos serviços meia boca, disse que precisaria formatar o PC

Por causa disso, eu entrei no registro do win98 e editei os caminhos, reestabelecendo os vínculos com os aplicativos do microsoft office.

Ocorre que, depois disso, o referido tecnico disse que o meu computador começou a sobrecarregar a rede, inclusive quando eu entrava no Cifras, site que eu administro, a Internet dava problema. veja bem, eu entrava no Cifras através do computador do meu colega de sala e não do meu. Mesmo que fosse proibido, deveria aparecer uma página negando acesso e não cair a rede toda... Estou certo?

o meu colega de sala, Sidnei, disse que ele começou a armar ratoeiras para dizer que eu estava dando pau na rede, por ciúme. Como disse, o cara é o famoso pelos servicinhos meia-boca, e comigo lá, eu veria as gafes que ele comete.

Mas o Jean jura de pé junto que o problema está no fato de eu ter editado o registro (Caramba, eu sei editar registro).

Será que tem algum fundamento o que ele disse ou é pura tramóia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, isso parece pura tramóia!

O fato de você alterar os vínculos de arquivos .doc, .xls... no registro, ou alterar nas opções de pasta, não afetará na rede!

A única coisa que você fará é "mostrar" ao Windows que ele deve abrir esse tipo de arquivo com outro programa!

Dá uma olhada aí, esse cara pode estar querendo te sacanear...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas o problema é que tudo o que ele fala os chefes acreditam (assumidamente não sabem nada em matéria de computador) e quando eu peço informações ele fala que não sabe porque, só sabe que apareceu no servidor que caiu por causa do site...

estranho.

O que eu fiz foi alterar o registro. Fucei no registro inteiro, mas só alterei essas partes do registro.

O que me deixou meio ressabiado foi que eu desautorizei ele duas vezes:

1- Ele disse que o PC precisaria formatar e eu consertei na manha.

2- Ele disse que uma impressora funcionava daquele jeito mesmo e que não tinha outro jeito, daí eu configurei a impressora (tirei do modo alimentação manual) e ela passou a imprimir quantas folhas fossem necessárias seguidamente

sem contar que eu disse que a única coisa que ele faz direito é formatar o PC e instalar tudo de novo, mas isso eu sei ensinar até uma criança de 8 anos a fazer, o que não é uma mentira.

Arrogâncias à parte, esse forum não é Off Topic, estamos dentro do assunto informática ainda, uma pessoa para se dizer Tecnico em Informática deveria saber, pelo menos, configurar uma impressora e editar um registro, não é?

Editado por JurisCode
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Arrogâncias à parte, esse forum não é Off Topic, estamos dentro do assunto informática ainda, uma pessoa para se dizer Tecnico em Informática deveria saber, pelo menos, configurar uma impressora e editar um registro, não é?

Meu caro, eu trabalho com uma distribuidora de produtos para informática, e vejo cada coisa absurda no dia-a-dia que serei obrigado a responder com um não.

Não hoje em dia, em que as pessoas fazem um curso de Windows básico, um curso de Hardware de 30 horas e já saem desmontando máquinas por aí.

Hoje, infelizmente, você pega técnicos de lojas de informática, responsáveis por áreas de informática e administradores de CPD de grandes empresas e até de órgãos públicos que somente estão ali porque sabem enrolar.

Falam termos técnicos que não significam absolutamente nada, para pessoas que não fazem a mínima idéia do que estes termos significam.

É triste saber que esta área está se vulgarizando tanto, mas percebemos que é tendência, e que se levaram 20 anos para chegar onde está hoje, levarão outros 20 para corrigirmos isso, se conseguirmos corrigir.

O que acontece hoje é apenas a conseqüência da simplicidade criada pelos fabricantes afim de ocultarem a complexidade de um equipamento desses.

Peço desculpas ao moderador desta área pelo off topic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...