Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Core 2 Duo X Athlon64 X2


acs_junior

Pergunta

Iae galera.. beleza?

Eu sei que esse assunto já foi muito batido por aí pela internet, em varios sites, foruns e tals..

E na esmagadora maioria o pessoal fala que o Corel 2 Duo é melhor que o athlon64 x2.

Mas so que em compensação, é muuuito mais caro.

Aí eu queria saber se um processador athlon64 x2 3800+ (ou 4000+ ou 4200+) perde muito feio em desempenho se comparado a um core2 duo E4300 (ou E4400).

Ou seja, queria saber se dar pra sentir muita diferença se comparado esses dois processadores.

E mais.. seria vantagem trocar o meu Pentium4 2.8ghz por algum desses athlon?

Valeu ;)

Editado por acs_junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Elaborei aqui dois exemplos, um inclusive, proposto por você. Se trata do Athlon 64 X2 5400+ e o Intel Core 2 Duo E4400.

Vejamos as comparações:

Velocidade: Athlon 64 = 2.8GHz / Core 2 Duo = 2GHz.

Caches L1 e L2: Athlon 64 = L1: 2 x 64KB + 64KB e L2: 2 x 512KB / Core 2 Duo = L1: 32KB + 32KB e L2: 2MB (Neste caso o Core 2 Duo ganharia com um cache L2 maior).

Core 2 Duo = Barramento FSB de 800MHz.

Athlon 64 = Hyper Transport de 1GHz.

Mais:

http://www.waz.com.br/processador/amd_ada5...p?codprod=90168

http://www.waz.com.br/processador/intel_bx...p?codprod=90241

Em Tese, o Athlon possui uma velocidade superior ao Core 2 Duo. Aguardemos mais comentários a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá!

Fonte

Um examinador do site Techware Labs confrontou um Athlon 64 X2 5600+ de 2,8 GHz da AMD e um Core 2 Duo E6420 de 2,13 GHz da Intel. Um duelo que se prenuncia difícil...

De fato, as duas CPUs se equiparam quanto a desempenho, mas de modo geral a vantagem desempenho-consumo-freqüência fica para o lado da Intel enquanto a de desempenho-preço fica com a AMD. O parecer do examinador inclina-se para o Athlon 64 X2 5600+, que custa € 30 a menos e tem placas-mãe mais acessíveis. Confira:

De uma nesta imagem:

averagetw2.png

Acho que o Core 2 Duo é melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sei lá, eu to com um A64 X2 3800+ (AM2), e to gostando muito, o desempenho é muito bom.

Aliado a isso, o fato de a placa mãe ter um preço menor (em geral), também ajudar. Ai você pode investir a diferença em mais memória... ou, quem sabe, em HDs da WesternDigital com 10000RPM, a melhora na performance é muito grande. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exatamente isso que eu vou fazer, diraol.

Vo botar também 2GB de memoria, aí acho que compensa.

Vo pegar um Athlon X2 4200+, 2GB de memoria e uma radeon de 256mb.

Acho que da pra jogar um pinball, ne?! :P

Editado por acs_junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...