Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Testar Scripts Php


veteranodf

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Primeiramente, bem-vindo ao fórum! :D

É necessário instalar o servidor Apache e o interpretador PHP.

Veja este artigo, que mostra como instalar o Apache, o PHP e o servidor de banco de dados MySQL:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=29163

http://www.php.net/manual/pt_BR/install.php

Abraços,

Beraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde, veteranodf, bem-vindo ao fórum!

Se não quiser ter tanto trabalho, você pode também instalar um wamp, ou seja, um pacote com tudo junto!

(Apache + PHP + MySQL)

Apesar de não recomendado se você for trabalhar com algumas bibliotecas avançadas, estes wamps não fazem feio na hora de rodar seus scripts comuns!

Eu utilizo o Xampp, que pode ser baixado em http://www.apachefriends.com .

É só baixá-lo, instalá-lo e estará tudo pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade o programa não tem uso, ele é apenas um serviço.

Você manda inicializá-lo, ou, no caso de instalar tudo manualmente, você já o terá inicializado.

Depois de instalado o Apache, o PHP e o MySQL, você deverá colocar os arquivos php na pasta pública dos mesmos, que geralmente é a htdocs .

Você poderá visualizar seus projetos acessando: http://localhost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Até onde você disse eu conseguir chegar facil, so não coloquei meus projetos nessa pasta que você disse (htdocs), vamos ver se daqui para domingo consigo alguma coisa.

Só uma pergunta se eu tiver mechendo com sistemas que necessite de BD com sistemas de logim tenho que criar tambem, eu peguei uns scripts prontos que já tinha o arquivo banco de dado, pergunta e só colocar todos os arquivos php dentro da pasta que você me passou? e para eu testar como faço?

Vlw amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, primeiramente, a pasta htdocs.

Esta varia de pacote para pacote, se você instalou o Xampp, ela estará em:

c:\Arquivos de Programas\Xampp\htdocs

Se você instalou tudo manualmante, ela estará em:

c:\Arquivos de Programas\Apache\htdocs

Agora, o database...

Se você instalou o Xampp, já conta com o phpMyAdmin, um sistema em PHP que permite que você gerencie o database.

Se você instalou manualmente, precisará baixá-lo em algum site de downloads, ou no mirror oficial em http://www.phpmyadmin.net e instalá-lo.

No caso do Xampp, você poderá acessá-lo no endereço http://localhost/phpmyadmin

Lá você pode criar seus databases, e dos databases, clicar no botão Import para poder importar os arquivos de banco de dados que vem com seus scripts.

Esses arquivos .sql não precisam ir junto com o script para a pasta do projeto, só existem para você importá-los mesmo, salvo alguns projetos que farão isso automaticamente para você.

Por isso é bom ler a documentação do projeto, pois lá estará tudo expliado de como proceder com a instalação do mesmo.

Para o projeto acessar o banco de dados, você terá que configurar o config.inc, config.php ou config.inc.php da seguinte forma:

host = Onde está hospedado o database, no seu caso, localhost.

database = Seu banco de dados, criado lá no phpMyAdmin.

login = Seu login, para testes você pode utilizar o padrão do MySQL que é root - Podem ser criados mais usuários lá no phpMyAdmin

password / senha = A senha de seu usuário, criado lá no phpMyAdmin. Se você não o criou e está utilizando root, deixe-a em branco ( "" ).

Lembrando que isso é válido apenas para testes, pois se você for colocar seu servidor no ar, terá que definir uma senha para o root e utilizar usuários com menores privilégios, por segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu instalei automatico o c:\Arquivos de Programas\Xampp\htdocs e não em arquivo zip, então ficou mais facil ainda entender a sua explicação, se eu não consegui depois dessa dica posso desistir de tentar alguma coisa com php kkkkkkkk, mais quem desiste não sai do lugar sempre percistirei nessa programação, abraço véi e vlw pela dica, e sem mais perguntas por kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
se eu não consegui depois dessa dica posso desistir de tentar alguma coisa com php kkkkkkkk

Não pode desistir não!

Se você não conseguir depois dessa dica, pergunta outra vez, e se encalhar novamente, pergunta mais outra vez, até você entender!

Não esquenta com isso não, cara...

Sempre aparecem dúvdas pelo caminho, mas nós vamos eliminando-as até conseguir chegar onde queremos!

E quando chegarmos, traçamos outro caminho pra seguir, e assim por diante! :D

Bom, o que quero dizer é.... Qualquer dúvida, não deixe de postar!

(Corrigindo um erro de digitação quase 5 anos depois)

Editado por MLeandroJr!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, os arquivos php, quando rodados no localhost, com o programa WAMP, tem que ficar na pasta c:\wamp\www

na pasta 'www', você cria as pastas pro seu site.. por exemplo, crie a pasta 'teste' e dentro da pasta 'teste', crie o arquivo ola.php

no navegador, você digita 'localhost'. Ele vai mostrar que o wamp ta funcionando...

clique na pasta 'teste' e dps no arquivo 'ola.php'.

no arquivo ola.php digite

<?php

echo "Ola Mundo!"

?>

se aparece a msg Ola Mundo!, seu computador está rodando o php normal.....

ai é só começar!

o Xamp, se não me engano, é somente para versões em Linux, não tenho ctz...

eu quando programo em Linux não o utilizo, e o php + localhost + mysql, funcionam numa boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...