Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Utilizando Arquivos Resorse (*.res)


Anderson Fernandes

Pergunta

Eu sei mais ou menos pra que serve, mas não sei como criar e como utilizar estes arquivos

Eu tenho um projeto que deixa o VB com a aparencia do XP para este projeto funcionar ele depende de um arquivo XML que tem que ser salvo no mesmo local do EXE e com o mesmo nome e extensão do aplicativo .manifest tipo aplicação.exe.manifest.

Eu encontre na net um projeto que faz a mesma coisa só que usa no lugar do arquivo XML ele usa um arquivo *.res dentro do projeto.

Eu tentei abrir este arquivo .res com o bloco de notas e percebi que tem alguns comandos XML só que parace ser um arquivo binario não sei.

A vantagem deste 2º projeto é que ele não depende de nenhum arquivo após ter sido copilado para funcionar.

Eu pesso uma ajuda para entender um pouquinho mais sobre os arquivos RES

Como criar e como usar ou onde eu encontro algo sobre isto.

Desde já eu agradeço!!!!

já encontrei algumas coisas na net que tirou minhas duvidas.

Pra quem se interesar o site é este:

http://www.macoratti.net/recursos.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa, valeu mesmo por perguntar em Kuroi!

Mas por eu não saber muito tambem sobre arquivos de recursos não surgiram novas duvidas depois que eu li o artigo do macoratti!

mas me foi muito interesante este recurso. Vou ver se crio um projetinho pra enviar pro site e pode deixar que asim que surgirem duvidas eu posto sim.

Valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...