Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programação De Data Para Experts


Bruno Leonardo

Pergunta

Pessoal, recentemente comprei o livro do Mr. Excel sobre programacao em VBA e macros para excel. Muito bom mas preciso de algo que não tem lá...

Bom, eu preciso do seguinte:

Onde trabalho, Janeiro se define por 31 de Dezembro até 27 de Janeiro

Fevereiro se define por 28 de Janeiro até 24 de Fevereiro

e assim por diante, é complicado

Enfim

Eu tenho uma base de dados com data (dd/mm/aaaa) e tem por exemplo:

26/01/2007

27/01/2007

28/01/2007

30/01/2007

então eu quero colocar ao lado o seguinte: Janeiro, Fevereiro, marco etc...

Nesses tres casos (dentro da regra que eu citei), ficaria assim:

26/01/2007 Janeiro

27/01/2007 Janeiro

28/01/2007 Fevereiro

30/01/2007 Fevereiro

então na verdade, preciso que o VBA crie uma coluna ao lado da coluna da data ("J", por exemplo...) substituindo e fazendo um "range"para essas substituições

Algo como:

Greater or equal than 31/12/2006 Less or equal than 27/01/2007 = Janeiro

Greater or equal than 25/01/2007 Less or equal than 24/02/2007 = Fevereiro

Como fazer isso?

Um forte abraco e quem quiser, eu posso enviar um arquivo que veio nesse livro do Mr Excel com mais de 100 ensinamentos de VBA.

Forte abraço

Por favor pessoal. vejo que há muitos Experts aqui.

Trabalho com isso e ganharia o mês se conseguisse uma forcinha!

Acho que não deve ser complicado, só não consigo ver o Code = /

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tente assim:

a macro presume que as células com data estejam na coluna A e escreve o mes conforme você quer na coluna B ao lado. Se sua data estiver em outra coluna altere o range na macro.

Sub acertames()

'Macro by Sir

For Each x In Range("a2:A1000")

If x = "" Then End ' se céluna está vazia termina

'Testa e coloca o mes na coluna ao lado se data estiver em outra coluna altere o range

If (Day(x) = 31 And Month(x) = 12) Or (Day(x) < 25 And Month(x) = 1) Then Cells(x.Row, x.Column + 1) = "Janeiro"

If (Day(x) >= 25 And Month(x) = 1) Or (Day(x) < 25 And Month(x) = 2) Then Cells(x.Row, x.Column + 1) = "Fevereiro"

If (Day(x) >= 25 And Month(x) = 2) Or (Day(x) < 25 And Month(x) = 3) Then Cells(x.Row, x.Column + 1) = "Março"

If (Day(x) >= 25 And Month(x) = 3) Or (Day(x) < 25 And Month(x) = 4) Then Cells(x.Row, x.Column + 1) = "Abril"

If (Day(x) >= 25 And Month(x) = 4) Or (Day(x) < 25 And Month(x) = 5) Then Cells(x.Row, x.Column + 1) = "Maio"

If (Day(x) >= 25 And Month(x) = 5) Or (Day(x) < 25 And Month(x) = 6) Then Cells(x.Row, x.Column + 1) = "Junho"

If (Day(x) >= 25 And Month(x) = 6) Or (Day(x) < 25 And Month(x) = 7) Then Cells(x.Row, x.Column + 1) = "Julho"

If (Day(x) >= 25 And Month(x) = 7) Or (Day(x) < 25 And Month(x) = 8) Then Cells(x.Row, x.Column + 1) = "Agosto"

If (Day(x) >= 25 And Month(x) = 8) Or (Day(x) < 25 And Month(x) = 9) Then Cells(x.Row, x.Column + 1) = "Setembro"

If (Day(x) >= 25 And Month(x) = 9) Or (Day(x) < 25 And Month(x) = 10) Then Cells(x.Row, x.Column + 1) = "Outubro"

If (Day(x) >= 25 And Month(x) = 10) Or (Day(x) < 25 And Month(x) = 11) Then Cells(x.Row, x.Column + 1) = "Novembro"

If (Day(x) >= 25 And Month(x) = 11) Or (Day(x) <= 30 And Month(x) = 12) Then Cells(x.Row, x.Column + 1) = "Dezembro"

Next

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...