Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco De Dados

anjothiago
 Share

Question

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

eu faço assim:

crio uma tabela para as entradas

exemplo: tab_entrada

[codigo], [referencia], [quantidadein], [data]

crio uma tabela para as saidas

exemplo: tab_saida

[codigo], [referencia], [quantidadeout], [data]

então crio uma consulta agrupada por [referencia] com as duas tabelas, com um campo assim:

estoque: soma([quantidadein]-[quantidadeout])

essa consulta me trará a posicao atual do estoque.

sacou?

Edited by Humm

• 0
Guest --Anjo --
eu faço assim:

crio uma tabela para as entradas

exemplo: tab_entrada

[codigo], [referencia], [quantidadein], [data]

crio uma tabela para as saidas

exemplo: tab_saida

[codigo], [referencia], [quantidadeout], [data]

então crio uma consulta agrupada por [referencia] com as duas tabelas, com um campo assim:

estoque: soma([quantidadein]-[quantidadeout])

essa consulta me trará a posicao atual do estoque.

sacou?

Se este campo for por numero de lote..

• 0

Bom feras se vocês querem mostrar um formulário ou relatório pra mostrar somente saldo porque não criam uma consulta que cruzem essas duas informações e ainda inserir um campo calculado nela pra retornar o saldo de cada produto?!

• 0
Bom feras se vocês querem mostrar um formulário ou relatório pra mostrar somente saldo porque não criam uma consulta que cruzem essas duas informações e ainda inserir um campo calculado nela pra retornar o saldo de cada produto?!

Meu caro MrMALJ,

preciso ver o valor do saldo atualizado no mesmo formulário onde vou entrar com a informação.

entendeu?

valeu.

• 0

Bom se você está trabalhando com seu formulário no modo "Formulários contínuos" continuo e estiver uma caixa de texto não acoplada para fazer isso vai ficar estranho, veja que como o objeto não acoplado não possui origem de dados, toda vez que você for tentar atualizar aquele que estiver na sua linha de registro (com o foco) os demais também apareceram com o valor do atual. Agora no caso ser no mdo "Formulário Simples" basta que você busque os totais de entrada e saida (DLOOKUP) e faça a operação. porém ainda assim diria que uma consulta para realizar isso seria a melhor escolha, pois assim com uam consulta já pronta bastaria você buscar esse saldo na consulta já pronta!

• 0

Meu caro,

Consegui resolver meu problema. :lol:

O problema era o seguinte:

No formulário "Compras" eu tenho uma caixa de texto não acoplada com a soma da quantidade de produtos comprados.

No formulário "Vendas" eu tenho uma caixa de texto não acoplada com a soma da quantidade de produtos vendidos.

Nos dois formulários eu inseri mais uma caixa de texto chamada "Estoque Atual", para calcular a soma da quantidade de produtos comprados - a soma da quantidade de produtos vendidos. Assim eu teria o estoque atual daquele produto no formulário de Compras ou de Vendas.

Só que para exibir o Estoque Atual, os dois formulários precisam estar abertos, pois se trata de dois campos calculados que não gravam essa informação em lugar nenhum.

Solução: abrir o segundo formulário em modo oculto.

Valeu pela ajuda pessoal.