Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualização Das Tabelas


kartter

Pergunta

Pessoal, o problema é o seguinte:

Utiblizo TIBTable que se ligam em DataSources, que por sua vez se ligam nos meus campos dos meus formulários. O problema, é que sempre que atualizo minha base de dados, como por exemplo, inclusão/modificação de um campo em determiada Tabela, tenho que abrir meu DataModule e selecionar "ADD ALL FIELDS" p/ atualizar os campos da tabela. Gostaria de saber se tem alguma maneira desta atualização ser automática, ou seja, quando eu alterar meu BD, as Tables dos DataModules também sejam atualizadas.

valeu!!

kartter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Jonas --

De acordo com o help do delphi não é possivel fazer esta modificação a não ser em tempo de projeto (Design)

Use o editor de campos em tempo de desígn para criar listas persistentes dos componentes de campo usadas pelo datasets em sua aplicação. São armazenadas listas de componente de campos persistentes em sua aplicação, e não muda nem sequer se a estrutura de um banco de dados que está por baixo de um dataset é mudada. Todos os campos em um dataset são persistentes ou dinâmicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...