Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contando Clicks..


Hoopkins

Pergunta

Pessoal seguinte.. me da um a base pra eu poder começar uma modificação no meu site... dexa eu explicar do que se trata.

Tenho galerias de imagens de imagens em meu site as minitaturas linkam para um arquivo .PHP que se abre em Pop-Up deste modo:

exibe_foto.php?n_foto=25

Certo.. então o que eu gostaria de fazer .. gostaria de inserir aí um contador de clicks para poder mostrar quantas vezes aquela imagem foi exibida. E o problema então esta aí como posso fazer isso.. imagino que terei que colocar algum código que verifique o n_foto=X e adcione 1 aos clicks da foto no BD.. mas lá no banco de dados como ficaria ? Uma tabela 'clicks' e quais campos ?

Se tiver algum script pronto que possa me dar uma base um artigo ou mesmo o conhecimento de vocês..

Qualquer ajuda será muito bem-vinda!

Editado por Hoopkins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você guarda alguma informação da foto no BD, só adicione mais uma coluna com um nome qualquer, do tipo INT e valor padrão 0, ai quando o cara acessar você pega o valor soma 1, exibe na tela e adiciona esse mesmo valor ao BD, caso você queira criar uma tabela só pra isso acho que só precisa de 2 colunas, ID e clicks, ID seria o mesmo número da foto e o clicks seria a quantidade de vezes que a foto foi vista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então pra somar como faço.. não tenho informação das fotos no BD.. vou criar uma tabela 'clicks' vou por então os seguintes campos:

id

galeria_nome

foto_clicks

Então veja se está certo.. vou definir no Pop-UP o nome da galeria vou adcionar um código para que some 1 .. mas consegue me dizer um código de soma nesse estilo que estou precisando pegando o número da foto da URL e o nome da galeria do documento ?

Obrigado

Editado por Hoopkins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você não precisa dos três campos, porque só o ID já é suficiente pra descobrir qual foto é e que contador pegar...

De qualquer maneira, assumindo que o link seria algo do tipo: exibe_foto.php?n_foto=25

<?php
/*Conecta ao banco...*/

$id = $_GET['n_foto'];
$clicks = mysql_query("SELECT foto_clicks FROM clicks WHERE id = '$id'");
$num_clicks = mysql_result($clicks,0,'clicks');
echo "Total de cliques:".$num_clicks;
/*Atualiza os cliques...*/
$num_clicks = $num_clicks+1;
mysql_query("UPDATE clicks SET foto_clicks = '$num_clicks' WHERE id = '$id'");
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito Obrigado ESerra.. baseado no seu código desenvolvi um que se adaptou correntamente ao que eu precisava e consegui o resultado esperado.. agora só tenho uma dúvida onde posso aprender certinho como funciona o

mysql_result ? Tem algum linik para me indicar ?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro... o manual...

Mas pra adiantar o expediente, resumidamente mysql_result funciona assim:

mysql_result(ARG1,ARG2,ARG3);

O ARG1 é a fonte do mysql_result, ou seja, a query de onde os dados vão vir.

o ARG2 é a linha da query, ou seja, se você faz uma pesquisa, essa pesquisa retornou 3 resultados, então mysql_result vai poder ser 0, 1, 2 (lembre-se que o primeiro resultado sempre vai ser zero e não 1).

ARG3 é a coluna que se deseja pegar... é interessante passar esse item entre aspas ou apóstrofes, pois dependendo da configuração do php.ini gerará um notice sem as aspas ou apóstrofes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...