Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Instrução Sql.....


robinhocne

Pergunta

Olá pessoal fiz a seguinte instrução SQL para buscar os meus dados para o grid:

With QryPra do

Begin

Close;

Sql.Clear;

Sql.Add ('Select P.Aluno, P.Instrutor, P.Data, P.Horario, P.Aluno From Praticas P,'

+'Instrutores I Where P.Aluno=' + txtcod.Text +

' AND I.Codigo=P.Instrutor ORDER BY P.Data, P.Horario');

Open;

end;

Até aqui tudo bem, mas onde eu uso essa instrução SQL eu uso uma tabela em tempo de execução para a marcação de aulas, 'O problema é que quando eu marca as aulas não atualiza no grid' e terei que atualiza!, eu marcos as aulas em edits e nesses edits aparece o codigo do aluno, até ai Ok, no caso eu teria que marcar e apos marcado a aula realizar uma consulta para mostar no grid, eu tenho uma procedure para consultar esses agendamentos mas utilizei ela e não deu certo.

Alguém pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Mas como e onde eu faço isso Micheus?
sabe aquele quote que você colocou no post inicial (inicializando a query e abrindo ela)...

Você tem que executar este procedimento cada vez que quiser atualizar seu DBGrid (isto apenas porque você tem uma query ligada ao DBGrid).

Só que isto pode gerar uma pequena "piscada" no seu grid, já que você fecha a consulta (o grid fica vazio) e em seguida abre denovo (mostra os dados atualizados). Para minimizar isto, você deve utilizar os métodos DisableControls e EnableControls do seu componente query. Segue alteração naquele seu código acima:

With QryPra do
begin
  DisableControls;  // *** evita que o grid seja atualizado
  Close;
  Sql.Clear;
  Sql.Add ('Select P.Aluno, P.Instrutor, P.Data, P.Horario, P.Aluno From Praticas P,' 
            + 'Instrutores I Where P.Aluno=' + txtcod.Text 
            + ' AND I.Codigo=P.Instrutor ORDER BY P.Data, P.Horario');
  Open;
  EnableControls;  // *** habilita a atualização do grid
end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, Resolvido:

Como eu Fiz:

Criei uma Procedure:

Procedure ConsultaAula:
   With QryPra do
      Begin
         Close;
        Sql.Clear;
        Sql.Add ('Select P.Aluno, P.Instrutor, P.Data, P.Horario, P.Aluno From Praticas P,'
        +'Instrutores I Where P.Aluno=' + txtcod.Text +
        ' AND I.Codigo=P.Instrutor ORDER BY P.Data, P.Horario');
     Open;
end;

Ai apos que eu marco as aulas já pesso para atualiza.

Editado por Micheus
Adicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...