Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar Form. A Partir Do Db


Eric Freitas

Pergunta

Pessoal..

vamos supor qw eu tenha um banco de dados

onde o nome dos campos seriam minhas perguntas e os campos em si as respostas.

para cada pergunta eu teria um tamanho(qtd. d caracteres) específico para resposta.

bom o que eu preciso é saber como ler esse número de caracteres por campo para informar ao programa

que tipo de "imput"(campo) eu teria informar ao programa colocar.

resumindo qual a sintaxe utilizada para fazer essa leitura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Leia a resposta, use o strlen para descobrir quantos caracteres tem a resposta... pronto.

Certo, mas suponhamos que eu não tenha nenhum dado na minha tabela... Como eu leria o campo null?

entendi o que quis dizer, contudo a resposta mtas vzs pode ser variavel o que poderia resultar em erro na operação do meu programa.. tipo, sei que isso é muito complexo mas vou continuar tentando e fazendo perguntas, hj mesmo vou perguntar na facul sobre isso... se eu obter respostas eu mesmo passo ak pra deixar.... já imagino uma função pra gerar forms? muito útil, não acha? lol. bom mesmo assim obrigado pela tentativa ESerra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então você não vai ler o campo e sim ler que tipo de campo que é e a largura máxima de caracteres dele, isso é diferente de "ler o conteúdo do campo", só assim você vai conseguir pegar o número máximo de caracteres que ele suporta, isso você faz com SHOW TABLE STATUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então você não vai ler o campo e sim ler que tipo de campo que é e a largura máxima de caracteres dele, isso é diferente de "ler o conteúdo do campo", só assim você vai conseguir pegar o número máximo de caracteres que ele suporta, isso você faz com SHOW TABLE STATUS.

Não cheguei a ver o endereço que você me passou mas pela resposta creio que seja isso mesmo e como já ta quase na hora do "rush"

não olharei agora, Vou olhar lá depois e muito Obrigado viu! ESerra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...