Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Primeiro Contato Com Linux(ubuntu)


GuilhermeBrant

Pergunta

Bom,sempre tive a vontade e a curiosidade de utilizar o gnu/linux,e hoje,por coincidência,acabei indo parar na página do ubuntu,e fiquei realmente interessado e baixei a imagem para o livecd.Mas antes de usa-lo gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

1) Utilização do ubuntu via LiveCD:Meu pc possui 256 mb,visto que a utilização via cd do ubuntu se dá pela interação com a memória ram,será que meu pc não ficará muito lento para a execução?

2)Alguém poderia me passar um site explicando como configurar a BIOS para poder executar o ubuntu pelo cd?No site oficial não há essa instrução,ou eu que não achei.

3) Atualmente utilizo Windows XP,e tenho pouco mais de 10 gb de espaco disponível.Supondo que eu queira efetivamente instalar o ubuntu aqui,e utilizar ambos os S.Os por meio do dual boot.Eu perderia os arquivos que possuo atualmente no pc,caso abrisse uma nova partição para esse fim,ou a criação de uma partião não necessariamente implica na formatação do hd?(ligo algo na net a respeito de particionamento destrutivo e não-destrutivo).

4)Se,após instalar a partição do ubuntu,gostar e me adaptar ao sistema operacional,eu posso transferir os dados que estariam na partição do windows para o do ubuntu,e logo após desinstalar o windows e deletar sua partição do pc,ficando com apenas a partição do ubuntu e utilizando todo hd?

Desde já,desculpe se essas perguntas já foram respondidas,e,provavelmente,já foram,mas eu realmente pesquisei tanto na net quanto aqui no fórum antes de abrir o tópico.E obrigado a quem puder colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom,sempre tive a vontade e a curiosidade de utilizar o gnu/linux,e hoje,por coincidência,acabei indo parar na página do ubuntu,e fiquei realmente interessado e baixei a imagem para o livecd.Mas antes de usa-lo gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

Muito boa sua iniciativa, é isso ai mesmo

Eu comecei a usar Linux por curiosidade e hoje até uso outros SO's mais meu preferido é o Slackware Linux.

1) Utilização do ubuntu via LiveCD:Meu pc possui 256 mb,visto que a utilização via cd do ubuntu se dá pela interação com a memória ram,será que meu pc não ficará muito lento para a execução?

não deve ter problemas, já usei LiveCD com até menos que isso de memoria.

2)Alguém poderia me passar um site explicando como configurar a BIOS para poder executar o ubuntu pelo cd?No site oficial não há essa instrução,ou eu que não achei.

cara, isso é simples.

É só voce colocar pra bootar primeiramente pelo CD-ROM ou DVD-ROM.

3) Atualmente utilizo Windows XP,e tenho pouco mais de 10 gb de espaco disponível.Supondo que eu queira efetivamente instalar o ubuntu aqui,e utilizar ambos os S.Os por meio do dual boot.Eu perderia os arquivos que possuo atualmente no pc,caso abrisse uma nova partição para esse fim,ou a criação de uma partião não necessariamente implica na formatação do hd?(ligo algo na net a respeito de particionamento destrutivo e não-destrutivo).

Voce tem que tomar cuidado com isso. Recomendo usar o partition magic no Windows e criar a nova partição no espaço livre.

Os particionadores do Linux podem destruir seus dados sim.

4)Se,após instalar a partição do ubuntu,gostar e me adaptar ao sistema operacional,eu posso transferir os dados que estariam na partição do windows para o do ubuntu,e logo após desinstalar o windows e deletar sua partição do pc,ficando com apenas a partição do ubuntu e utilizando todo hd?

Sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...