Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Não Permite Excluir Do Bd

amauri_filho
 Share

Question

Estou com um problema, estou fazendo um sistema para gerenciamento de patrimonio. Ele cadastra, consulta e faz relatório.

Porem na parte de gerenciamento, ele permite que eu cadastre mais de um patrimonio com o mesmo numero.

O problema é quando eu vou no database desktop, ele não deixa eu salvar o numero do patrimonio como chave primaria.

Se alguém puder me ajudar, obrigado!

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0
(...) Porem na parte de gerenciamento, ele permite que eu cadastre mais de um patrimonio com o mesmo numero.
isto é impeditivo para a definição de uma chave primária - ela sempre deverá ser única.

O problema é quando eu vou no database desktop, ele não deixa eu salvar o numero do patrimonio como chave primaria.
Você deve estar tentando mudar a estrutura da tabela para definir o campo número do patrimônico como chave, é isto? Se for, é como eu disse acima - não são permitidos valores iguais em um campo que será chave primária.

Se a duplicação é necessária, uma solução é você criar uma chave composta (o número do patrimônio + outro campo) que não se repete na tabela.

amauri_filho, mas e o questionamento no título do tópico: Não Permite Excluir Do DB?

Você só falou sobre salvar chave primária no database desktop. :huh:

Abraços