Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Form Asp Incluindo Em Db Access


Notax

Pergunta

amigos, boa tarde.

Estou tentando fazer um formulario em Asp que possa incluir registro em uma tabela especifica de meu banco de dados em access... meu db possui 2 tabelas: "pagar" e "receber".

minha referencia é um exemplo que baixei aqui mesmo no site scriptbrasil... mas infelizmente este exemplo é para um bd com apenas uma tabela e eu acho que é por isso que não está funcinando... pode ser?

todo caso minha dúvida está no seguinte trecho do script abaixo... onde pretendo incluir os registros do form no BD "sjonline.mdb" na tabela especifica denominada "pagar"... portanto, segue:

objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("sjonline.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"
'Insere os dados na tabela aberta
strQuery = "INSERT INTO pagar (data,historico,tipo,valor) VALUES ('"&data&"','"&historico&"','"&tipo&"','"&valor&"')"

alguém pode me dar uma mãozinha? como conseguir definir que é na tabela pagar do db?

Abração, Notax.

Editado por andreia_sp
utilize tags para codigos, facilita a visualização.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
strQuery = "INSERT INTO pagar (data,historico,tipo,valor) VALUES ('"&data&"','"&historico&"','"&tipo&"','"&valor&"')"

está definido que é na tabela pagar

olha um exemplo aí

olha a instrução

INSERT INTO Nome_da_tabela (campo1,campo2) VALUES ('"&valor1&"','"&valor2&"')"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fercosmig, obrigado pelo seu retorno...

Segundo o que escreveste posso concluir então que meu script está certo, não é verdade?

No entanto, não funciona... não consigo incluir dados em um BD com 2 ou mais tabelas... coisa que não acontece quando utilizo o mesmo script para um BD com uma só tabela...

Será que alguém teria alguma outra alternativa ou exemplo, de como se fazer para administrar dados de um BD access com mais de 2 tabelas utilizando-se um form em asp?

Será que pra cada tabela terei de criar um BD exclusivo? isso não seria um tanto quanto antiprodutivo e antioperacional... deve haver um jeito!

abração

Notax.

Editado por Notax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...