Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Warning: Fclose(), Fread()

Guest --Andreza --
 Share

Question

Guest --Andreza --

Pessoal, boa tarde

alguém pode me ajudar com este problema:

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in <caminho do arquivo onde está chamando o fclose()>

Warning: fread(): supplied argument is not a valid stream resource in <caminho do arquivo onde está chamando o fread()>

Warning: fopen(http://www.paraiba.pb.gov.br/xml/menus.xml) [function.fopen]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 403 Forbidden in C:\wamp\www\site\templates\ser_template\inclui_menus.php on line 70

Já fiz de tudo, mas não sei como tirar isso...

O que eles significam esses warnings?

Espero contar com a ajuda de vocês.

Obrigada!!!

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest --Andreza --

Eu olhei no php.ini e esta diretiva está ativada.

Eu não consigo entender porque ele não consegue encontrar o arquivo, pois quando executo no PC da minha casa conectado a Internet (pois o arquivo que quero ler está na web) ele funciona, mas quando executo no meu trabalho ele dá esse erro. Os arquivos de configuração, php.ini e httpd.conf, são os mesmos.

Por favor, alguém poderia me ajudar?

Muito obrigada.

• 0
Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in <caminho do arquivo onde está chamando o fclose()>

Warning: fread(): supplied argument is not a valid stream resource in <caminho do arquivo onde está chamando o fread()>

Qual é o caminho que ele está retornando neste erro?

• 0
Guest --Andreza --

- Nesta linha 93 tem justamente a chamada do fclose(). E acho que o problema não é no arquivo 'inclui_menus.php' não, pois ele executa normalmente na minha casa.

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in C:\wamp\www\site\templates\ser_template\inclui_menus.php on line 93

- Nesta linha 70 tem justamente a chamada do fopen().

Warning: fopen(http://www.paraiba.pb.gov.br/xml/menus.xml) [function.fopen]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 403 Forbidden in C:\wamp\www\site\templates\ser_template\inclui_menus.php on line 70

- Nesta linha 85 tem justamente a chamada do fread().

Warning: fread(): supplied argument is not a valid stream resource in C:\wamp\www\site\templates\ser_template\inclui_menus.php on line 85

Obrigada!

• 0

Olá Andreza.

Fiz uma simulação aqui nessa url que você passou e funcionou.(não retornou erros)

Mas eu precisei me liberar na internet aqui.

Será que você não tem algum tipo de bloqueio à Internet? Tipo bloqueio parcial...

Não sei se tem muito a ver, porque eu ainda não tenho muita experiência. Mas antes de me liberar por completo à internet, deu esse mesmo erro, e quando me liberei, não deu mais.

• 0
HTTP request failed! HTTP/1.0 403 Forbidden

Forbidden, proibido.

Dê uma olhada nas permissões do diretório e do arquivo.

Em Linux, seria o CHMOD 755, no Windows, só para testar, vá até Compartilhamento / Permissões, crie o usuário Todos e dê permissão total.

Se funcionar, acerte as permissões corretas para os usuários Convidados corretos.

• 0
Guest ---Andreza---

É, na minha casa também funciona tudo beleza quando está conectado a Internet, só não sei porque não funciona aqui no meu trabalho.... Eu já me informei e verifiquei aqui, todos os diretorios tem permissao, e não tem nada que barra a Internet não...

já fiz de tudo mas não sei o que poderia causar esse problema, alguma ajuda?

Obrigada!

• 0
Guest ---Andreza---

Pessoal, bom dia.

Eu não sei mais o que fazer, já fiz de tudo mas o erro não sai, e tenho que resolver isso urgentemente, por favor, alguém poderia me ajudar?

Muito Obrigada!

• 0
Guest ---Andreza---

Olá... desculpas pela demora da resposta.

Este é o codigo que eu abro o arquivo, já verifiquei o caminho e está certo:

$xmlURL = "<caminho_do_arquivo_xml_que_quero_ler>";
$meuArquivoXML = fopen ($xmlURL, "r");  --> o erro é nesta linha = linha 70

Este é o codigo que eu leio o arquivo:

$arquivo = '';
while ($meuDado = fread($meuArquivoXML, 10000)) {  --> o erro é nesta linha = linha 85
    $arquivo .= $meuDado;
}

Este é o codigo que eu fecho o arquivo:

fclose($meuArquivoXML);  --> o erro é nesta linha = linha 93

Muito obrigada pela ajuda =)

Andreza