Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Escrever Acento Em Código


kuroi

Pergunta

tava vendo... os caracteres especiais tem cada um um certo codigo em html pra eu escreve-lo. por exemplo, á em html é & aacute;.

queria saber se tem alguma vantagem escrever assim em codigo no meu codigo.

porque tipo, sei que caracteres japoneses também são escritos em codigo. por exemplo, é & #40658;. e sei que se eu tentar escrever o caracterer direto no meu codigo, quando eu for ler na pagina sempre me aparece uns rabiscos estranhos. por isso sempre escrevo em codigo.

agora sei que os acentos não tem esse problema. eu posso escrever normalmente á no meu codigo que vai aparecer sempre á. agora queria saber se tem alguma vantagem eu escrever & aacute;. vocês recomendam que eu escreva meu codigo em codigo o que eu escreva as letras direto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

normalmente a gente usa uma codificação como essa:

<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

Que permite escrever com e sem código. Mas e se você não usar essa codificação? Vai depender da configuração do navegador e do idioma usado pelo sistema operacional. Se você não usar essa codificação e escrever (á) e tentar visualizar a página (num computador com Linux, por exemplo)... certamente você não vai ver um a acentuado.

E quando se estiver trabalhando com ajax? Eita... dá um problemão !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esses caracteres com acentuação e outros como o ç ficam representados por uma interrogação (no IE) ou por um losango preto com um interrogação dentro (no Opera, por exemplo) ou por caracter qualquer estranho.

acho que os navegadores geralmente são configurados (Exibir > Codificação > Seleção Automática) para verificar aquela META TAG da página e interpretar a partir dela. A questão do ajax é o uso correto da meta tag...

Por exemplo, se a gente mudar a codificação para:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8">

Vê como fica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...