Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Mudar Os Campos Dos Nomes Da Tabela Para Visualização


Jacksonrs

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
outra solução seria, se você tem o mysql 5.xx, voce cria uma view, já com os alises, e usa um select simples no php, isso dimnuiria sua digitação.

como assim? não intendi, poderia explicar melhor esse negócio de view com alises?

isso vai me ajudar muito!

eu tenho feito da maneira que o ESerra postou, ou com arrays e str_replace..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha só as view são consultas feitas no banco de dados e que são gravadas como se fossem tabelas, ela são bem aproveitadas quando você vai fazer a união de várias tabelas.

Por exemplo você tem tabelas clientes, produtos e pedidos, e você quer fazer uma consulta de todos os pedidos de um deteminado cliente,a forma normal seria você fazer um select com o inner join para juntar tudo e exibir, se for fazer isso em um só lugar do codigo tudo bem, mas se você tiver que repetir essa consulta em varias outras partes ai já fica ruim, por que você vair ter que repetir muito codigo.

Ai entra a view, você cria essa consulta no banco de dados e salva como se você uma tabela, onde você pode usar um select simples;

ex:

Criando a view:

create view compras as select clientes.*, pedidos.*, produtos.* from (clientes inner join pedidos on pedido.idcliente=clientes.idcliente)pedidos inner join produtos on pedidos.idProdudo =produto.idproduto;
Agora você tem um view de nome compras que você pode usar como se fosse uma tabela: ex:
select * from compras;
No seu caso seria util você usar a view por que você tem muitos campos e você quer exibir o nome dos campos de forma mais amigalvel, ai você usa a view. ex:
create view tabela_amigavel as select usuario_nome as nome, usuario_endereco as endereco from sua tabela;
//A consulda
select usuario,enderco form tabela_amigavel

Espero ter ajudado,

e peço aos moderadores que me auxiliem caso eu não tenha sido claro ou tenha feito algo de errado.

Motivo para editar:correção de erros de digitação.

Editado por itibere
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

conectar o banco antes
    $sql = "SELECT * FROM TABELA";//Seleciona a Tabela
    $resu = mysql_query($sql);//bota o resultado em uma variavel
        while ($campos = mysql_fetch_array($resu)){//busca em cada linha executando o camando por linha
        $nome = @$campos['NOME'];//$campos e a variavel array que foi criada assim $campos[CAMPO_DA_TABELA] fica a informação do campo
        $endereco = @$campos['ENDERECO'];
        echo "nome: $nome<br>end: $endereco<br>";//vai exibir nome: nome que tava na tabela na linha de baixo exibe end com o endereço da tabela.
        }

V c t ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...