Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iframe Ajustável...


Bittencourt

Pergunta

Fala Galera!!!

Queria saber se existe uma forma de, utilizando IFRAMES, eu conseguir fazer com que páginas de vários tamanhos se ajustem de forma a não aparecer aquelas barras de rolagens.

Explicando melhor: estou fazendo um site que tem vários textos de vários tamanhos e só posso fazer em HTML, pois está no HPG. Estes textos precisam aparecem na página central do site e eu não queria que aparecesse as barras de rolagem. Já tirei as barras só que o texto aparece incompleto, entendem???

Fiquei sabendo que em javascript há condições, mas não sei como. O efeito que eu quero é tipo o do INCLUDE do php.

Se quiserem ver o meu projeto e visualizarem o que eu estou falando: http://www.jbc2003.hpg.com.br/teste.htm

Percebi que tem um cara chamado JISSA que detona nos javascripts, mas como eu não sei muito sobre javascript não sei se um script monstro que ele colocou aqui serve pra mim...

SE VOCÊS CONSEGUIREM RESOLVER ESTE MEU PROBLEMA É SINAL QUE ESTA COMUNIDADE É FORMADA POR FERAS, pois lá no forum do WMONLINE e do PORTALWEBMASTER ninguém soube me explicar. Só falavam que tinha que por 100% na altura e na largura do IFRAME.

CONTO COM VOCÊS!!! TÉ MAIS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

Deixa eu ver se eu entendi : você quer que o Iframe se ajuste de acordo com a página?Acho que o q você tem q fazer é colocar um Iframe imenso.....Pra caber todas as páginas...

E outra coisa cara, tira a margem do body......Adiciona isso no body:

topmargin="0" leftmargin="0"

(vai ficar assim:

<body topmargin="0" leftmargin="0">)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola...

não aparecer a barra de rolagem vai depender do conteudo que colocar.. se for maior que o que esta mostrando a barra aparece.. se utilizar a opcao scrooling="auto", se não é só colocar o no.. ai não faz o scroll mas o conteudo que estiver abaixo não aparecera..

Como funciona iframe:

<IFRAME align="(atributo)" frame name="(nome do iFrame)" src="(arquivo )" width="(largura)" height="(altura)" scrolling="(barra de rolagem)" frameborder="(borda)"> </IFRAME>

Exemplo:

<IFRAME align="left" frame name="iframe" src="arquivo.htm" width="150" height="200" scrolling="auto" frameborder="0"> </IFRAME>

ou não entendi nada sad.gif

não conheço o PHP, Que o include faz? tvz com eu entenda melhor smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae Jissa...A função include do PHP inclui o conteúdo(seja HTML ou PHP) de uma página em outra...Mas isso não importa....O que o nosso amigo quer é um iframe que se ajuste de acordo com o tamanho da página....Acho que eu tenho uma pequena idéia...acho que depois de amanhã tá pronta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Jissa!!!

É isso mesmo que o John Doe falou sobre o INCLUDE!!!

Pô John Doe, valeu mesmo a força camarada!!! estou presentindo que meus problemas e os de muitos outros vão ser resolvidos após o nascimento desse seu script.

Já que vamos ter que esperar, será que quando você postar o script posso colocá-lo a disposição nos outros fórums em que eu faço parte??? Claro que seu nome será mencionado como o autor, ok!!!

Té Mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala ae galera! beleza?

Bem, eu consegui uma coisa que não era exatamente a coisa que a gente queria...Mas já quebra um galho.... É o seguinte : você vai decidir o tamanho do Iframe .... Bem, vamos ao código(ficou mínimo!):

<html>
<head>
<script language="JScript">
<!--
function vai(w,h,local)
{
adn.innerHTML = "<iframe src="+local+" width="+w+" height="+h+">";
}
-->
</script>
<title>Teste Para Iframe</title>
</head>
<body>
 <a href="javascript:vai('1000','1200','C:/')">Cliquem aqui</a><br><br>
ou<br>
<a href="javascript:vai('1000','600','C:/Windows')">Aqui</a>
<span name="adn" align="center" id="adn"><iframe name="teste" src="www.scriptbrasil.com.br" 

width="1000" height="600"></iframe></Span>
</body>
</html>

Dêem uma olhada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala John Doe!!!

Copiei o script e me parece que executa a função que eu queria, mas agora preciso de umas explicações para adptá-lo ao meu site. Vamos as dúvidas:

Na minha pagina eu coloquei o MENU com iframe (menu.htm), assim como a pagina CENTRAL que tem como default a principal.htm. Entende??

O seu script está tudo na mesma página, certo? Como faço para adaptar, se for necessário, já que tenho dois iframes para duas paginas diferentes???

Outras dúvidas: O que é LOCAL na função vai?? Para que serve???? É onde vão ficar posicionadas as paginas???

Nos links, onde está C:\ e C:\WINDOWS é onde eu tenho que colocar a pagina missao.htm com o path completo ou não precisa, já que está tudo no mesmo diretório.

Pra que serve o span também???

Desculpa ae John Doe, tentei fazer algumas adaptações mas é que eu não sei muito sobre javascript, por isso tanta dúvida, mas acho que você encontrou a solução, só precisamos agora adaptar o meu site!!!

Se for mais fácil você pode copiar o HTML da minha pagina TESTE.htm do endereço que está acima e fazer as modificações necessárias e me dizer como faço o link. Se achar que devo mexer e tentar compreender me explica que vou tentar...

Valeu Mesmo heimm John Doe!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, acho que é melhor você entender....porque assim você já dá um passo com o JS...

Mas primeiro respondendo à suas perguntas:

O seu script está tudo na mesma página, certo? Como faço para adaptar, se for necessário, já que tenho dois iframes para duas paginas diferentes???

Não deu pra entender direito, mas eu acho que o que você quis saber é se dá pra colocar dois iframes desses na mesma página? Caso seja isso....Depois eu te digo, pra não deixá esse post muito grande.

O que é LOCAL na função vai?? Para que serve???? É onde vão ficar posicionadas as paginas???

LOCAL na função vai() é o endereço.

Nos links, onde está C:\ e C:\WINDOWS é onde eu tenho que colocar a pagina missao.htm com o path completo ou não precisa, já que está tudo no mesmo diretório?

não precisa colocar o path, seria como um link ... Se está no mesmo dir, é só colocar o nome do arquivo *.htm .

Pra que serve o span também???

O Span é um elemento html que tem a propriedade de ser um container(mantém vários elementos agrupados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ai John Doe!!!

É o seguinte: minha pagina teste.htm tem dois iframes que puxam duas paginas: MENU.HTM e PRINCIPAL.HTM. O iframe principal tem name=centro. Só que as targets que eu coloco nos links do MENU.HTM não conseguem jogar as paginas pro name=centro. Isto é que etá acontecendo.

Onde está escrito LOCAL na function vai é pra deixar local mesmo, né???

Quanto as paginas entendi!!! Estão tudo no mesmo diretório, logo é só colocar o nome delas. Ok!!!

Qaulquer coisa me mande uma mensagem, ok!!!!

Té Mais e valeu de novo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala John Doe!!!

Mesmo eu pegando seu script do jeito que você postou e colocando onde está o 'c:/' e o 'c:/windows' paginas com extensão .htm eu não consigo visualizá-las quando clico nos links. Será que estou fazendo algo errado????

Pô cara, você está me ajudando mesmo. Valeu a força ae!!! Desculpa minha ignorância em certas coisas!!!

Té Mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala John!!!

Vou postar o seu script com os meus ajustes pra você vê o que há de errado. Eu só mudei os links e o tamanho do iframe, mas quando clico nos links as paginas não aparecem no iframe...

Salvei esta pagina no mesmo diretório da missao.htm e principal.htm...

<html>
<head>
<script language="JScript">
<!--
function vai(w,h,local)
{
adn.innerHTML = "<iframe src="+local+" width="+w+" height="+h+">";
}
-->
</script>
<title>Teste Para Iframe</title>
</head>
<body>
<a href="javascript:vai('620','1415','missao.htm')">Cliquem aqui</a><br><br>
ou<br><br>
<a href="javascript:vai('620','443','principal.htm')">Aqui</a>
<span name="adn" align="center" id="adn"><iframe name="teste" src="www.scriptbrasil.com.br" 

width="620" height="1415"></iframe></Span>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala John Doe!!!

Verifiquei mais uma vez e não consegui fazer as paginas serem visualizarem. Está tudo no mesmo diretório!!

Acho que o problema é o meu browser que é IE5.0. Fiz uma depuração pelo meu browser e ele não reconhece o span e assim não roda o javascript. Será que não tem um outro comando que faça a mesma função do span que rode no IE5.0?

FELIZ 2004 E ATÉ MAIS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<html>
<head>
<script language="JScript">
<!--
function vai(w,h,local)
{
adn.innerHTML = "<iframe src="+local+" width="+w+" height="+h+">";
}
-->
</script>
<title>Teste Para Iframe</title>
</head>
<body>
<a href="javascript:vai('620','1415','missao.htm')">Cliquem aqui</a><br><br>
ou<br><br>
<a href="javascript:vai('620','443','principal.htm')">Aqui</a>
<div name="adn" align="center" id="adn"><iframe name="teste" src="www.scriptbrasil.com.br" 

width="620" height="1415"></iframe></Span>
</body>
</html>

Tenta assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já tentei isto e continuou dando a mesma coisa!!!

Eu fiz a deupração da pagina e acho que o erro é no iframe. Não sei porque está dando este erro: IFRAME with valid TITLE. Veja o que eu achei no Dreamweaver MX a respeito do erro:

Erro-Iframe

Vou tentar vê o que mas o meu inglês é fraquíssimo. Se puder ajudar, agradeço, mais uma vez!!!

Té Mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae Bittencourt,

olha a tradução da primeira parte :

A tag iframe do documento não tem um atributo TITULO valido.

Um atributo TÍTULO de uma tag iframe é valido se as condições à seguir se aplicam :

- a tag TITLE existe;

- Não está vazia ("");

- Não é uma string em branco(" ");

Acho que isso já fala qual é o erro né ?

tenta isso:

<html>
<head>
<script language="JScript">
<!--
function vai(w,h,local)
{
adn.innerHTML = "<iframe title="teste" name="teste" src="+local+" width="+w+" height="+h+">";
}
-->
</script>
<title>Teste Para Iframe</title>
</head>
<body>
<a href="javascript:vai('620','1415','missao.htm')">Cliquem aqui</a><br><br>
ou<br><br>
<a href="javascript:vai('620','443','principal.htm')">Aqui</a>
<div name="adn" align="center" id="adn"><iframe title="teste name="teste" src="www.scriptbrasil.com.br" 
width="620" height="1415"></iframe></Span>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala John Doe!!!!

Eu tentei fazer isso, colocar um título no iframe e não deu certo também... Postei a pagina neste endereço http://www.jbc2003.hpg.ig.com.br/ajuste-orig.htm para você vê se roda no seu browser, pois no meu está dando erro no link que tem o javascript.

Olha só ... peguei este script no fotolog.net e queria que você tentasse vê o que ele faz.

<script language=javascript>
 document.domain = 'fotolog.net';
 function adjustIFrameSize (iframeWindow) { if (iframeWindow.document.height)
 { var iframeElement = parent.document.getElementById (iframeWindow.name); 
 iframeElement.style.height = iframeWindow.document.height + 'px';
 iframeElement.style.width = iframeWindow.document.width + 'px'; } else if (document.all)
 { var iframeElement = parent.document.all[iframeWindow.name]; 
 if (iframeWindow.document.compatMode && iframeWindow.document.compatMode != 'BackCompat') 
 { iframeElement.style.height = iframeWindow.document.documentElement.scrollHeight + 5 + 'px'; 
 iframeElement.style.width = iframeWindow.document.documentElement.scrollWidth + 5 + 'px'; } 
 else { iframeElement.style.height = iframeWindow.document.body.scrollHeight + 5 + 'px';
 iframeElement.style.width = iframeWindow.document.body.scrollWidth + 5 + 'px'; } } }
 </script>

Talvez seja uma solução, se você entender o código, é claro!!!!

Valeu a ajuda cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...