Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Proteção Contra Cópia


HClausing

Pergunta

Bom dia

Minha dúvida é a seguinte:

Terminei de fazer um aplicativo e tenho interesse em distribuí-lo (por uma quantia digamos, simbólica), porém gostaria de saber se é possível colocar um tipo de "trava" que não permita que caso seja copiado para ser usado em outra máquina ele não funcione. Minha idéia seria adicionar informação no registro do windows e fazer que o aplicativo procure este registro, caso não encontre ele não funcionará. Alguém pode me ajudar? Se alguém conhecer alguma idéia melhor, por gentileza me indique.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom quando eu fazia isso eu utilizava uma função que guardava o nr de série numa tabela, e toda vez que abria ele verificava essa serie e caso fosse diferente ele retornava uma mensagem e fechava a aplicação, a função que eu usava na epoca não tenho mais, porém fiz uma pesquisa e encontrei uma no JRs FAQ.

Function NuHD() As String

Dim fs, d, sTmp

Set fs = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Set d = fs.GetDrive(fs.GetDriveName( _

fs.GetAbsolutePathName("C:")))

sTmp = Hex$(d.SerialNumber)

NuHD = Left$(sTmp, 4) & "-" & Right$(sTmp, 4)

End Function

Bom espero que resolva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ummmm, então devo presumir que sua aplicação foi toda feita com assistente...rsrsrs

Cara seguinte tu tem que criar a tabela pra armazenar isso, aconselho você a colocar essa função num módulo, e chama-la sempre num evento do formulário de abertura de seu sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ummmm, então devo presumir que sua aplicação foi toda feita com assistente...rsrsrs

BINGO!!! hehehe... ou melhor... passou por perto... no começo estava fazendo tudo através de assistente, depois fui pegando o jeito da coisa... heheh

Pesquisando pela internet encontrei o tal do ActiveLock também, me parece interessantem porém pra mim ainda é um bocado complexo. Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...