Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[duvida] Criando, Modificando E Alterando Arquivos *.bat Via Vb


Guest harubr

Pergunta

Boa tarde,

Gostaria da ajuda de vocês para saber se existe a possibilidade de fazer o seguinte:

Segundo o comando abaixo eu posso criar um arquivo de lote dentro do próprio VB, certo?

Private Sub Command1_Click()

Open "arquivo.bat" For Output As #1

Print #1, "Linha 1."

Print #1, "Linha 2."

Print #1, "Linha 3."

Close #1

Shell "arquivo.bat", vbNormalFocus

End Sub

A questão é:

Segundo o exemplo... as linhas: "Linha 1", "Linha 2", "Linha 3" eu gostaria que fossem digitadas pelo usuário e então salvas como padrão no arquivo.

Exemplo.

Eu quero rodar um netsh para mudar um endereço IP, o usuário abre o programa e clica em "Conectar"... Pronto, IP Alterado.

Mas, se um "Administrador" quiser mudar o endereço especificado ele tivesse uma interface onde ele poderia dizer qual é o IP que o usuário deve se conectar... "Configurações" dentro de um arquivo bat.

É possivel?

Abraços!

Obrigado, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

do mesmo jeito que você já faz esse arquivo. é so reescrever tudo de novo num novo arquivo, só que dessa vez com o ip que ele escolheu e salvar no mesmo lugar.

bom, mas se quando você for reescrever, você não souber como preencher o resto do conteudo alem do ip, você pode abrir o arquivo já existente, ler linha por linha numa variavel, substituir o ip e gravar o novo arquivo.

pra ler o arquivo é so usar o comando Open. so que ponha Open For Input, faca uma busca ai que você encontra exemplos.

ou pode usar o FileSystemObject também, de uma olhada aqui: http://www.macoratti.net/filesyst.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...