Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Dúvidas Referentes A Formularios Asp


Notax

Pergunta

Amigos, boa tarde.

Será que alguém poderia me ajudar em algumas das três dúvidas que coloco abaixo?

1) por que quando incluo um valor, por ex.: 600,00 através de um form .asp em um BD access, no bd este valor aparece como 60.000,00? como faço para corrigir este problema?

2) Quero fazer com que ao clicar em uma checkbox, "habilite" opções abaixo dela dos tipos radio button e text field... ou seja, caso esta checkbox esteja desmarcada, fica impossivel digitar texto ou selecionar determinadas opções... alguém sabe como?

3) Tenho um form .asp que inclui registros em um db access... estes registros são financeiros... normalmente de pagtos... então o que acontece é que eu queria registrar atraves deste form .asp um carnê de pagtos... por exemplo com 36 parcelas iguais... então pra isso teria o checkbox que mencionei acima (item 2)... e quando marcado habilitaria um campo textfield onde o usuario colocaria a quantidade de repetições do lançamento e abaixo teria 4 radio buttons com as opções de repetição semanal, mensal, semestral ou anual... caso o checkbox esteja desmarcado lançará apenas um registro! além de isso já ser bastante difícil pra mim vejo outras dificuldades, por exemplo: uma conta vencendo dia 31/01/08 com 5 repetições mensais... nesse caso, em fevereiro por exemplo o lançamento deve ocorrer no dia 28, já em abril no dia 30... ou seja, como fazer pro form já distribuir isto de forma correta?

No formulário do access, com o auxilio de um usuário aqui deste forum, já consegui fazer funcionar estas repetições... mas agora tenho que fazer isso funcionar atraves de um form .asp... será que alguém pode me ajudar? qualquer luz pode ser sufuciente... :)

Um forte abraço a todos,

Notax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bareta, muito obrigado por sua atenção!

Com relação aos comentários, seguem respectivamente:

1) No db o tipo do campo é 'moeda', já no form .asp coloquei um textfield numérico, e acertei a disposição da pontuação e virgulas, acertando as casas decimais, deixando-os compatível com o sistema monetário... aqui incluisive segue outra dúvida: como configurar um text field para tipo moedas ou datas, com respectivas máscaras?

2) ok, achei um exemplo e estou tentando me espelhar em cima dele... outros exemplos sempre são bem vindos, caso alguém tenha! :)

3) Calendários... certo! mas não achei nenhum assim... com essa função... eu tenho já uma programação bem certinha em vba, o problema agora seria trazê-la para asp... existe alguma forma?

Novamente agradeço a atenção de todos... forte abraço.

Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pessoal... continuo com esse problema do campo valor... podem me ajudar?

então, o caso é que no form o campo é um textfield, e no bd (access) está configurado para moeda... no insert into o valor está configurado como texto tipo '"&valor&"'... até por que se eu coloco abraçodo por # da um erro!

o problema é que se eu digito só 60 beleza quando faço uma consulta ou vou no banco ta lançado 60,00 mas quando eu digito 60,35 por exemplo no banco aparece 6.350,00... não sei mais o que fazer...

grato pela atenção

Acabei de fazer mais um teste onde digitei no form 155.78 (com ponto) e saiu correto no bd e na consulta, ou seja, 155,78!

Agora... como posso fazer para corrigir esse probelma da virgula?!? visto que o preenchimento com ponto é absolutamente errado!

Editado por Notax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado pelo teu retorno... valeu mesmo...

mas assim ó, deu esse erro:

Microsoft VBScript compilation error '800a0414'

Cannot use parentheses when calling a Sub

/padrão/insert_into_a_pagar_mensal.asp, line 14

replace(request.form("txtValor"),",",".")

-----------------------------------------^

será que fiz alguma coisa errada?

segue o script como ficou:

<%Response.Expires = 0
Dim objConn, objRs, strQuery, strConnection, historico, tipo, valor, repercussao, quantidade, chcBoleto, vezes, qtdParcela, i, dtInicial, x, dtParcela, dtVencimento, dt, data, datai
Dim anoi, mesi, diai, ComandoSQL
anoi=year(Request.Form("dtInicial"))
mesi=month(Request.Form("dtInicial"))
diai=day(Request.Form("dtInicial"))
Session.LCID=1033
ComandoSQL = "SELECT * FROM a_pagar WHERE DATA #" & DateSerial(anoi,mesi,diai) & "# ORDER BY DATA ASC"
'Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)
Session.LCID=1046 
historico = Request.Form("txtDescricao")
tipo = Request.Form("cmbTipo")
valor = Request.Form("txtValor")
replace(request.form("txtValor"),",",".")
repercussao = Request.Form("qdrRepercussao")
Quantidade = Request.Form("txtQuantidade")
chcBoleto = Request.form("chcBoleto")
datai = request.form("txtData")
Set objConn =  Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"

o campo em questão seria o txtValor... mas tb. fiquei na dúvida se esse comando substitui o request.form txtvalor que já tenho no script! pode me dar essa força?

valeu mesmo...

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...