Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Varíavel De Ambiente


Guinho.TI

Pergunta

Sou novo na área e fui solicitado a alterar uma aplicação Delphi.

Para testá-la, fiz uma cópia da mesma para um Servidor de Teste, e automaticamente eu deveria alterar a aplicação para se conectar a ele.

A conexão com o Banco é feita na varíavel de ambiente, mas como eu troquei a aplicação de Servidor, eu não a encontro! Desta forma, eu não consigo alterar a conexão e não tenho como testar.

Gostaria de saber como eu faço para criar uma nova e fazer a chamada a ela, ou como descobrir onde está localizada a existente...

function Configuracao.CarregarDados: Boolean;
var
  arqConfig:TStringList;
  temp:String;
  cont:Integer;
  func:Funcoes;
  retorno:Boolean;  //Valor do retorno da função (se carregou os dados com sucesso ou não)
begin
  retorno := True;
  arqConfig:= TStringList.Create;
  try
    //Lendo a variável do ambiente com o diretório do arquivo de configuração
   temp := GetEnvironmentVariable('Variavel_Ambiente_JOB');

    arqConfig.LoadFromFile(temp);
    //Lendo os dados do arquivo de configuração
    for cont := 0 to arqConfig.Count - 1 do
      //Lendo a connection string
      if (AnsiContainsText(arqConfig[cont], '#CONN_STRING#') = True) then
        begin
          temp := arqConfig[cont];
          temp := AnsiReplaceText(temp, '#CONN_STRING#', '');
          self.connString := temp;
        end

      //Lendo o número de dias para varredura
      else if (AnsiContainsText(arqConfig[cont], '#NUM_DIAS#') = True) then
        begin
          temp := arqConfig[cont];
          temp := AnsiReplaceText(temp, '#NUM_DIAS#', '');
          func := Funcoes.Create;
          if (func.IsInteger(temp) = True) then
            self.numDias := StrToInt(temp);
          func.Destroy;
        end

      //Lendo o endereço da fila
      else if (AnsiContainsText(arqConfig[cont], '#END_FILA#') = True) then
        begin
          temp := arqConfig[cont];