Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Boleto - Numero Do Doc E Nosso Numero


MaykonGomes

Pergunta

:huh:Pessoal.. já peguei um modelo de boleto no site wwww.boletophp.com.br e já fiz o cadastro para o boleto

O problema é o seguinte, como gero o numero do doc e o nosso numero??

pois eles não podem ficar ser repitidos...

sei muito pouco de php... tava pensando em gravar em um arquivo .ini o que acham?

mas como se grava?

agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Agora fui olhar o zip que eu baixei da última versão e realmente não tem o negócio do txt, não sei se vinha antes ou fui eu quem colocou no boleto que eu uso...

Bom, basicamente você precisa do fopen, fread, fwrite, fclose, com isso você abre o arquivo txt, lê o conteúdo, manda o conteúdo do boleto, acrescenta +1 e grava o novo número no arquivo txt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/*Lê o arquivo*/
$f = fopen("controle.txt", "r");
$numero = fgets($f, 1054);
fclose($f);
/*Grava no arquivo*/
$f = fopen("controle.txt", "w+");
fputs($f, $numero+1);
fclose($f);

Atribua a variável $numero a parte do boleto que você quer que receba o valor da variável em questão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola amigo...

valeu... consegui ler.... :D

porem ele não ta gravando ... o que pode ser?

/*Lê o arquivo*/

$f = fopen("form.txt", "r");

$numero = fgets($f, 1054);

fputs ($f, $numero+1);

fclose($f);

estou fazendo assim

/*Lê o arquivo*/

$f = fopen("form.txt", "r");

$numero = fgets($f, 1054);

fputs ($f, $numero+1);

fclose($f);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok... agora estou fazendo assim

/*Lê o arquivo*/

$f = fopen("form.txt", "r");

$numero = fgets($f, 1054);

fclose($f);

/*Grava no arquivo*/

$f = fopen("form.txt", "w+");

fputs($f, $numero+1);

fclose($f);

porem não grava nada só le

ok... os nome estao iguais...

o meu servidor é o linux sim, mas o que é chmod 777 na pasta ???

hehe desculpa a ignorancia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O chmod é um comando do Linux para dar permissão aos arquivos.

O interpretador dele é binário, e 777 significa que todos os usuários (Proprietário / Root / Outros usuários) podem ler, gravar e executar o arquivo.

Se você tiver acesso ao terminal do Linux, basta digitar chmod 777 /caminho_da/pasta .

Se não tiver, abra o seu cliente de FTP e dê as permissões de leitura e gravação do arquivo.

Se o seu cliente de e-mail for o Internet Explorer, basta clicar com o botão direito e acessar as propriedades do arquivo ou da pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola amigos... obrigado pela ajuda

resolveu problema com que o ESerra colocou e + liberado o arquivo para edicao... ou seja, o famoso 777 (que eu não sabia o que era)

esse 777 aparece la no servidor quando voce libera o arquivo para alteracao, salvar e tal...

obrigado a todos...

queria aprender em php agora é mexer com banco de dados mysql, mas achu que isso é mais pra frente...

pois não sei nada!!! valewww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Moderadores, vocês são show de bola!

Eu estou com o mesmo problema que o MaykonGomes, no qual consigo gerar o boleto e tudo mais, mas o nosso número não muda (uso carteira 06 sem registro do Bradesco).

Gostaria de saber se era possivel uma vez que o cliente fez o pedido reimprimir uma segunda via deste mesmo boleto se necessário. Eu sei que normalmente as carteiras sem registro não tem a possibilidade de fazer isso..

Hoje eu tenho um link dentro o pedido do usuário que deixa ele imprimir outra vez, mas o nosso número não muda, então não resolve o meu problema...e queria ter essa possibilidade do cliente optar reimprimir, caso perca o boleto ou algo do tipo.

Entendo que para o boletophp entender que existe uma numeração ou necessite procurar uma numeração no txt, seria necessário ter o ID do cliente, número do pedido e o "nosso número" relacionado ao pedido realizado anteriormente.

Poderiam me dar uma luz nesse túnel nebuloso? No link para reimprimir o boleto eu tenho esta configuração:

{if $order_info.payment_method.payment=='Boleto Bancário'}
<br />
<form name="frmBol" id="frmBol" method="post" target="_blank" action="../../boleto/boleto_bradesco.php">
<input type="hidden" name="firstname" value="{$order_info.firstname}" />
  <input type="hidden" name="lastname" value="{$order_info.lastname}" />
  <input type="hidden" name="total" value="{$order_info.total}" />
  <input type="hidden" name="address" value="{$order_info.b_address}" />
  <input type="hidden" name="city" value="{$order_info.b_city}" />
  <input type="hidden" name="state" value="{$order_info.b_state}" />
  <input type="hidden" name="zipcode" value="{$order_info.b_zipcode}" />
  <input type="hidden" name="amount" value="{$order_info.items|@count}" />
</form>
<div align="right">
{include file="buttons/button.tpl" but_text=$lang.print_boleto but_href="java script:frmBol.submit()"}</a></div>
{/if}
Ahh poderiam me dizer em qual arquivo php eu deveria colocar esse código? Me desculpem mas não entendi muito bem rs!
/*Lê o arquivo*/
$f = fopen("controle.txt", "r");
$numero = fgets($f, 1054);
fclose($f);
/*Grava no arquivo*/
$f = fopen("controle.txt", "w+");
fputs($f, $numero+1);
fclose($f);

Agradeço desde já pessoal!

Nitromojo

Editado por nitromojo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Dia ESerra

Obrigado pela ajuda e suporte. Na verdade eu quero reaproveitar o nosso número sim. Quero que o link que esteja dentro da área do cliente possa "get" o número do pedido e a numeração do nosso número previamente gerado. E aí reimprimir se fosse o caso.

Poderia me ajudar nesta implementação?

Sobre o código de leiturado txt, pode ser colocado em qualquer lugar no arquivo e qual deles?

boleto_bradesco.php

include/funcoes_bradesco.php

Obrigado novamente

Nitromojo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Leia as instruções contidas nos arquivos, só um é pra editar, e nesse é que você deve localizar a variável que guarda o nosso numero e deve atribuir o valor pra ele que vier do txt...

Quanto a utilizar o mesmo nosso numero? Você guarda isso em algum lugar? Só assim para conseguir utilizar o mesmo valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...