Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Config. Nivel Acesso


BRUCCE

Pergunta

beleza Pessoal!

Bom, tenho m BD com niveis de acesso, ontem consegui configurar quais os usuários poderam realizar Alterações/Inclusões ou Exclusões, porem na função que crei, estou tendo um problema..

O Código ficou assim: (ex.)

If DLookup("[Tipo]", "Usuario", "[Tipo] ='" & Forms!Main![xxx] & "'") = "Convidado" Then

DoCmd.OpenForm "Nome do Form", , , , acFormReadOnly

Porém o meu BD funciona assim, Tenho um FORM principal, que traves de um SubForm abre os demais, após selecionado numa caixa de Combinação.

O que está acontecendo é o Seguinte, por conta do "DoCmd.Open Form.." esse formulário esta sendo aberto 2 vezes.. existe algo para que eu possa substituir o DOCmd.openForm e que o código funcione???

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera pelo que entendi você utiliza os forms que deve ou não serem mostrados como se fossem um subForm, então porque não colocar todos sobrepostos no main e ocultar ou mostrar quando necessário

me.seuSubForm.visible= True

ou

me.seuSubForm.visible= True

Acho que é uma maneira bem simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

boa tarde MrMalj,

Desculpa, mas não entendi....

tenho um Form Principal (Main) com uma barra combinação, quando eu seleciono um Form que quero, ele abre no SubForm (havia te enviado por emial um cópia, não sei se você lembra...Chamase SEGURO), acontece que quando seleciono o FORM que quero abrir, ele abre no Sub Form, e também Abre o FORM, já tentei tirar o DoCmd.... mas a função do acFormReadOnly não funciona...

aonde eu posso inserir o código que você me passou?

Posso te mandar um cópia do BD se você preferir.

Valeu

Fera pelo que entendi você utiliza os forms que deve ou não serem mostrados como se fossem um subForm, então porque não colocar todos sobrepostos no main e ocultar ou mostrar quando necessário

me.seuSubForm.visible= True

ou

me.seuSubForm.visible= True

Acho que é uma maneira bem simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom coforme você disse (ou eu entendi) você tem uma comboBox que faz a seleção dos forms, usando a ideia que te disse e colocque todos os forms como subs do Main (todos os que você for precisar ver) então deixe desabilitada a visibilidade de todos e todos vez que você alterar o combo você faz mostrar o formulário escolhido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Kaka --
Bom coforme você disse (ou eu entendi) você tem uma comboBox que faz a seleção dos forms, usando a ideia que te disse e colocque todos os forms como subs do Main (todos os que você for precisar ver) então deixe desabilitada a visibilidade de todos e todos vez que você alterar o combo você faz mostrar o formulário escolhido!

Pessoal.

Já li e reli todas informações sobre usuario,,, não consegui fazer.

Por favor me ajudem.

Montei um BD,,, preciso liberar acesso para 3 pessoas no form,,, fiz varias liberação de acesso e toda vez dá errado.

veja se estou fazendo certo:

ferramentas > segurança > assitente seg. em nivel de usuario > ?????

Agora que preciso saber como deixar acesso ao form somente.

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom eu mesmo prefiro fazer uma tabela com dados dos users e utilizar código para liberar o acesso a isso ou aquilo, bom acho que postei 2 exemplos disso aqui no forum o ultimo acho que está no tópico abaixo

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...75&hl=login

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --kaka --
Bom eu mesmo prefiro fazer uma tabela com dados dos users e utilizar código para liberar o acesso a isso ou aquilo, bom acho que postei 2 exemplos disso aqui no forum o ultimo acho que está no tópico abaixo

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...75&hl=login

Cara, na boa,,, eu não consegui.

tem como eu te mandar meu BD,, pra você verf onde eu errei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...