Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Visual Basic X Windows Vista Starter


SGPE

Pergunta

Prezados,

Desenvolvi um aplicativo em Visual Basic 6 ( Service Pack 6) com relatórios desenvolvidos em Crystal Report, XI usando computar com o sistema operacional Windows XP.

Esse aplicativos já foi instalado em diversas máquinas que usavam: Windows 98 ou Windows 2000 e, obviamente, Windows XP.

Todas essas instalações não apresentaram qualquer problema e o aplicativo "rodou" perfeitamente.

Recentemente comprei um Notebook que veio com o Windows Vista Starter já instalado.

Quando tentei instalar o aplicativo mencionado, o S.O. deu a seguinte mensagem: "Este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado: "cxlibw-2-6.dll" repetindo essa mensagem para a dll: "libOCASecurityw-1-6.dll". No final da instalação, o S.O. emitiu a seguinte mensagem: "Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento LoadLibraryI na biblioteca de vínculo dinâmico MSDART.DLL",

Copiei as duas primeiras dlls para dentro do diretório C:\Windows\System32 e resolvi aqueles problemas, exceto o último.

Apesar do sucesso da instalação, os relatórios desenvolvidos no Crystal Report apresentam o "run-time error 339 - no componente crviewer.dll"

Pergunto:

1) Esse problema é uma limitação do Windows Vista Starter ?

2) Como resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Este problema é sim uma limitaçao do Windows Vista. O vista usa um sistema muito diferente de qualquer outro sistema operacional. É possivel voce conseguir faze-lo rodar no Vista, porem não vai ser facil. Voce pode começar tentando achar os Dll's na NET.

EU RECOMENDO: Eu tinha um NotBook com o Vista tambem. Achei ele muito ruim, ele mal conseguia rodar aplicativos pois não eram compativeis. A soluçao é formatar seu NotBook com o Windows Xp. Mas tenha cuidado! Tenha absoluta certeza quem tem todos os Drivers em mãos. Os dirvers podem ser encontrados em sites da net. Sua lista esta no site fornecedor do produto.

Acho que é isso...

^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O sistema daqui onde trabalho também é feito em VB6 SP6 utilizando relatórios do Crystal 10, e funciona perfeitamente no Vista. A instalação roda sem nenhum erro assim como o sistema.

Talvez você use alguma depêndencia que não é compatível com o Vista que eu não esteja usando.

Abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --JEFFERSON --

Na verdade os aplicativos desenvolvidos em VB6 rodam perfeitamente no Windows Vista. Pelo menos é para rodar. O detalhe é que o Windows Vista possui um processo de registro das dlls e ocxs com base nos editores utilizados, ou seja, instaladores não reconhecidos pelo Sistema Operacional. A instalação é concluída 100% com qualquer instalador, é uma verdade, na execução do aplicativo após a instalação as bibliotecas são barradas pelo fato de não serem reconhecidas por falta de registro durante a instalação. A solução é utilizar o Windows Installer ou partir para o próprio instalador de aplicativos do VB6. Com certeza o produtos serão reconhecidos pelo Windows Vista, principalmente pelo fato de serem ferramentas Microsoft.

Jefferson.

25/12/2007. 11:31

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
HEHE!!! ...Eu passei um perrengue mas consegui!!!!!!!!Dá uma olhada num tópico meu aí em Visual Basic que tem umas dica!!!mas, o segredo mesmo é o modo de compatibilidade que você tem botá no Win XP SP2 e execultar sempre como administrador!!! que ele usará as api's e dll´s do xp!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...