Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) MSN Live: Erro No Catálogo


.Andreia.

Pergunta

Pessoal,

eu já não aguento mais esse erro do MSN Live! É o seguinte, eu uso o MSN em casa e na empresa... eu estava usando os dois na versão Live, só que SOMENTE aqui na empresa aparece esse erro.

Quando eu abro o MSN, logo e se eu deixar ele aberto aparece esse erro e ele desconecta, então o que eu tenho que fazer: digitar a senha e antes dele conectar eu fecho (vai pro task) e ai não aparece o erro. Só que eu não posso abrir o MSN de jeito nenhum se não acontece de da o erro e desconectar!

segue a imagem da maldita mensagem.

já pesquisei em tudo quanto é lugar mas nada que indique a saida, pelo Helper do MSN diz que isso é uma instabilidade... mas que dure meses???

vls

post-7818-1187380347_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

pede pra outra pessoa logar na sua sessão e ver se aparece a mesma mensagem...

Alguns dias atrás, a conta do meu irmão deu um erro. Onde quer que ele tentasse, não logava. A mensagem de erro dizia que era problema com o arquivo hosts ... mas não tinha nada a ver!

A solução foi apagar o cache de contatos.

Não sei se você vai ter permissão pra isso, mas vale tentar.

Para excluir sua pasta Cache dos Contatos, será necessário que você possa ver sua lista de pastas completa no Windows Explorer. Para alterar suas configurações do Windows Explorer:
  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. Clique em Ferramentas e selecione Opções de Pasta.
  3. Na janela Opções de Pasta, clique na guia Exibir.
  4. Na lista Configurações Avançadas, selecione Ocultar arquivos e pastas ocultas, verifique se a opção Ocultar extensões para tipos de arquivos conhecidos não está marcada (desmarque-a) e clique em OK.
  5. Na janela do Windows Explorer, clique em Exibir, selecione Barra do Explorer e verifique se a opção Pastas está marcada.
Após alterar suas configurações do Windows Explorer:
  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. Na lista de pastas no painel à esquerda, navegue até a pasta C:\Documents and Settings\Seu nome de logon do Windows\Contatos\Seu endereço de email do Messenger\
  3. Exclua todos os arquivos dentro da pasta Seu endereço de email do Messenger
  4. Na lista de pastas no painel à esquerda, navegue até a pasta C:\Documents and Settings\Seu nome de logon do Windows\Local Settings\Application Data\Microsoft\Windows Live Contacts\Seu endereço de email do Messenger.
  5. Na pasta Seu endereço de email do Messenger, exclua as pastas real e shadow.
  6. Feche o Windows Explorer e tente entrar no Messenger novamente.
Observações
  • Se esta é a primeira vez que você entrou em seu computador, é possível que você não tenha nenhum contato listado, mas você poderá ainda enviar mensagens instantâneas.
  • Se adicionar um contato, acesse sua conta a partir de outro computador. O contato pode não ser exibido a partir daquele computador, mas você ainda poderá enviar mensagens instantâneas.

Fonte: Ajuda do Windows Live

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rajneesh, não tem essas pastas aqui...

a solução que a M$ dá é pra sacanear mesmo hein:

Erro 81000314, 81000377 ou 81000378: Sua lista de contatos não está disponível

Se você receber uma dessas mensagens, sua lista de contatos não está disponível ou está no modo somente leitura.Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente.

eu já estou aguardando a meses e nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Flavio,

Tem o link de ajuda mas o site do MSN que redireciona é bloqueado aqui na empresa então não tenho como obter a resposta. Quando eu acesso o site do MSN informando o erro, a ajuda que aparece é que é um problema temporario e devo aguardar uns minutos...

Sim, tem proxy rodando mas eu acho que o problema deva ser das pastas porque não aparecem pra mim... Estou como admin da maquina mas tem limitações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não me referi a um link, não. Quando o erro aparece aqui em casa, é mostrada uma janela como esta, com um botão de Solucão do Problema que tenta corrigir o problema sozinho ... mas como não apareceu pra você.. deixa pra lá.

Bom o que eu axo que tá acontecendo mesmo é o seguinte:

O Win Live MSN cria pastas cache com os contatos como c viu

  • C:\Documents and Settings\Seu nome de logon do Windows\Contatos\Seu endereço de email do Messenger\
  • C:\Documents and Settings\Seu nome de logon do Windows\Local Settings\Application Data\Microsoft\Windows Live Contacts\Seu endereço de email do Messenger.

você disse que elas não existem no seu PC e que o problema apontado pela Ajuda da MSN era:

Erro 81000314, 81000377 ou 81000378: Sua lista de contatos não está disponível

Se você receber uma dessas mensagens, sua lista de contatos não está disponível ou está no modo somente leitura.Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente.

Acredito que ou você não tem total permissão sobre essas pastas citadas OU teve algum problema na instalção do programa. Teste reinstalar ou mudar as permissões nesses diretórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

o lugar onde você trabalha deve ter proxy

tem que ir la nas configurações e adicionar os endereços no causo.;..

qualquer duvida

me add no MSN

madtequila@hotmail.com que te explico como é

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamos la continuar com a novela...

é o seguinte, me deram uma explicação que fez muito sentido:

Eu uso o MSN aqui na empresa e em casa, então o que acontece.. quando eu adiciono alguém, o catalogo se atualiza. Se adiciono no MSN da empresa, o MSN de casa atualiza o catalogo ao conectar-se. Agora quando eu adiciono em casa, o MSN da empresa DEVERIA atualizar.

Por que não atualiza? Irei responder, porque aqui é bloqueado sites do MSN (exceto o www.MSN.com e www.hotmail.com) que são classificados como instant messaging... então ele não consegue atualizar e dá erro no catalogo.

Esses dias o bloqueio estava off e então consegui finalmente conectar-me com o Live, e hoje, tendo o bloqueio ativo, ainda consigo conectar-me pois durante o off o catalogo foi atualizado, eliminando o problema.

Bom, apesar de parecer bem logico e explicavel.. eu ainda tenho duvidas nesta teoria pois vejo casos de pessoas q apenas usam MSN na empresa e ainda assim tiveram problemas.

Mas fica aqui uma sugestao para quem sofre do mesmo problema. Isso acontece apenas nas versoes superiores ao 7.5 porque eu usava 7.5 aqui e não tinha nenhum problema, apenas com o Live.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, apesar de parecer bem logico e explicavel.. eu ainda tenho duvidas nesta teoria pois vejo casos de pessoas q apenas usam MSN na empresa e ainda assim tiveram problemas.

Devem estar utilizando algum servidor proxy nas configurações do MSN, ou até mesmo, a estação liberada do bloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ontem eu adicionei uma pessoa pelo MSN daqui da empresa e hj de manha quando fui conectar novamente... lá estava o erro de catalogo novamente heheheh

Ou seja, eu só vou conseguir (teoricamente) usar normalmente (porque eu consigo usar mesmo com o erro) quando o bloqueio ficar off.

Devem estar utilizando algum servidor proxy nas configurações do MSN, ou até mesmo, a estação liberada do bloqueio.

Eu já uso Nome de Usuario e Senha nas configurações... o bloqueio é nas paginas do MSN mesmo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --henrique --

O erro de falta de acesso ao catálogo de endereços do MSN decorre do uso de windows xp pirata. O programa wga.exe, que é instalado com as atualizações, impede a abertura do catálogo. Para superar o problema, vá no diretório "etc", dentro de drivers, no system32 do windows, modo de exibição total (inclusive arquivos ocultos) e apague os arquivos. Reinicie o pc e pronto. Ou então acesse o site webmessenger.MSN.com e entre por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Apagando o conteúdo da pasta 'etc' fará com que o PC perca comunicação com a internet já que arquivos responsáveis para este fim como o host, lmhost, protocol, services e outros foram removidos. Além disso não irá resolver o problema citado no inicio do tópico, cujo problema se trata de um bloqueio de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...