Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Tela De Apresentação


Guest --André --

Pergunta

Guest --André --

Olá pessoal fiz uma tela de apresentação para o meu programa, mas eu queria fazer de um jeito diferente da imagem que apresenta, Eu tenho um embrema do meu projeto e gostaria que aparecesse esse embrema sem ele estar no quadrado da janela, digo que ele só aparece o desenho e não o quadrado.

:blink:

Tipo o desenho, aparecesse só ele e não os lados.

Tem como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
Guest --André --
O ideal é fazer isto mesmo, modificar a figura por algum aplicativo editor de imagens.

Isso pode ser feito pelo Fireworks, Photoshop, Paint, etc...

Desta forma, aproveite para alterar a figura a seu gosto, já pensando em outros detalhes que podem ser alterados com isso.

Acho que vocês não entenderão direito, deixa eu explicar melhor:

Já tenho essa imagem tudo pronta, mas eu que que na hora de rodar o programa seja assim:

Este é um exemplo de como deve ficar, Sem o Fundo, no caso do Delphi Transparente e aparecendo a imagem

puma_lg.gif

E não assim que é do jeito que fica:

Imagina que o que esta na figura em azul, seja o formulário, e é isso que aparece e eu quero do jeito posterior.

emblema.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

André, faz um tempinho tinha passado o olho num componente destes na net. Dei uma procurada e não achei ele, mas um outro que vai fazer a mesma coisa. Só tem que ver se ele vai compilar direitinho na sua versão do Delphi.

Acesse este link e baixe o FormShaper; (não se preocupe com o fato de ele mencionar apenas D4 e D5, normalmente é possível compilá-lo em outras versões quando não utiliza recursos específicos)

Se preferir não instalar o componente, há o código (praticamente o mesmo utilizado no componente) que você poderá colocar no seu form de Splash, veja o código "shape a form to a bitmap?" (ref. SwissDelphiCenter.ch)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jonas --

No paint brush tem a opção de deixar o desenho com o fundo transparente, basta ir no menu Editar e dar select all , vai aparecer dois icones que correspondem a desenho com o fundo aparecendo e desenho com o fundo transparente. Salvando o desenho com fundo transparente, basta joga-lo num componente image do delphi e selecionar a propriedade Transparent como true, desta maneira voce tera o efeito desejado na figura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
No paint brush tem a opção de deixar o desenho com o fundo transparente, basta ir no menu Editar e dar select all , vai aparecer dois icones que correspondem a desenho com o fundo aparecendo e desenho com o fundo transparente. Salvando o desenho com fundo transparente, basta joga-lo num componente image do delphi e selecionar a propriedade Transparent como true, desta maneira voce tera o efeito desejado na figura.

Tenho o Mesmo problema e onde eu possa arrumar esse programa.

Editado por robinhocne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --André --
Este programa faz parte do proprio windows .... va em iniciar, programas, acessorios e clique em paint

Opa,

Mas onde que eu vou fazer os recursos que você falou não achei nada de transparente, será que ningume sabe de algum componente igual o Micheus citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --André --
Quando voce der select all na figura os icones aparecem para voce selecionar qual deles voce quer...ok ?

Ok, até essa parte está consegui resolver, mas...

Se eu coloco a imagem no form e deixo ela transparente no caso some o fundo dela, mas falta o formulário (form) ele continua aparecendo ele no caso eu só quero que aparece a imagem se o form.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Legal .. agora entendi o que voce quer .... para o form não aparecer va na propriedade BorderStyle e selecione bsNone, no componente image na propriedade Align voce deve selecionar AllClient .... depois é so redimensionar o form no tamanho que voce quiser ... quando executar vai ficar como voce quer ... Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --André --
Legal .. agora entendi o que voce quer .... para o form não aparecer va na propriedade BorderStyle e selecione bsNone, no componente image na propriedade Align voce deve selecionar AllClient .... depois é so redimensionar o form no tamanho que voce quiser ... quando executar vai ficar como voce quer ... Ok?

Não!!!!

Mesmo assim ainda aparece o quandrado do form.

Testei e não deu certo.,

Por favor alguém me ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo ... faço desta maneira em varios programas como tela de apresentação, desse jeito o quadro do form não aparece e aparece somente a figura ... e para dar um ar mais legal eu uso um form, um panel e um image ... verifique se não fez nada errado ou esqueceu alguma coisa. garanto que isso funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --André --
Amigo ... faço desta maneira em varios programas como tela de apresentação, desse jeito o quadro do form não aparece e aparece somente a figura ... e para dar um ar mais legal eu uso um form, um panel e um image ... verifique se não fez nada errado ou esqueceu alguma coisa. garanto que isso funciona.

Não deu certo, entr no meu MSN que vou te mostrar como eu faço.

rhamisses@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --André --
Mandei um exemplo para voce via email.

Obrigado Jhonas, isso acontece no meu eu, mas eu quero que some todo o quadrado.

Será que alguém aki pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --André --
então amigo não entendi o que voce quer .... o quadrado do form não aparece e não tem como voce jogar a figura sem uma base... a não ser que voce esteja querendo um form transparente, é isso ???

Exatamente, mas se eu deixo o form transparente dai a imagem fica também, mas eu quero que a imagem fica aparecendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --André --
Tudo bem .... agora deu pra entender

coloque este codigo no oncreate do form

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
   Form1.Brush.Style := bsClear; 
   Form1.BorderStyle := bsNone
end;

Deu erro.

Deu Erro no Form1.Brush.Style := bsClear;, "Method Indetifier expected"

E se eu tiro o Ponto (.) que está entre o Brush e Style, dá esse erro

Undeclared Identifier: 'BrushStyle', e Method Indetifier expected

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como voce não falou qual versão do delphi esta usando, estou supondo que voce esta com o delphi 5, e este codigo funciona perfeitamente aqui, fiz um teste e ele mostra somente a imagem na tela, como voce queria.

tenta o seguinte: no form create digite apenas Form1 e coloque um ponto no final e espere aparecer o menu de opções, ou então digite Ctrl + Enter para aparecer o menu. Neste menu veja se encontra a opção Brush, selecione e tecle . (ponto ) no final e veja novamente no menu e selecione Style depois é so colocar := bsClear; se aparecer assim esta correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --André --
Como voce não falou qual versão do delphi esta usando, estou supondo que voce esta com o delphi 5, e este codigo funciona perfeitamente aqui, fiz um teste e ele mostra somente a imagem na tela, como voce queria.

tenta o seguinte: no form create digite apenas Form1 e coloque um ponto no final e espere aparecer o menu de opções, ou então digite Ctrl + Enter para aparecer o menu. Neste menu veja se encontra a opção Brush, selecione e tecle . (ponto ) no final e veja novamente no menu e selecione Style depois é so colocar := bsClear; se aparecer assim esta correto.

O meu é delphi 7, e fiz o que você me passou mas não aparece o brush.

E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fiz o teste no delphi 7 e esta funcionando perfeitamente ... veja se o seu codigo esta como este:

unit Unit1;

interface

uses
  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
  Dialogs, ExtCtrls;

type
  TForm1 = class(TForm)
    Image1: TImage;
    procedure FormCreate(Sender: TObject);
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.dfm}

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
   Form1.Brush.Style := bsClear;
   Form1.BorderStyle := bsNone
end;

end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --André --
fiz o teste no delphi 7 e esta funcionando perfeitamente ... veja se o seu codigo esta como este:

unit Unit1;

interface

uses
  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
  Dialogs, ExtCtrls;

type
  TForm1 = class(TForm)
    Image1: TImage;
    procedure FormCreate(Sender: TObject);
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.dfm}

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
   Form1.Brush.Style := bsClear;
   Form1.BorderStyle := bsNone
end;

end.

Muito bom!!!!! Deu certo, Valeu Obrigado Jhonas, por ter me ajudado muito.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...