Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Não Estou Conseguindo Atualiar Os Campos


junior.bportal

Pergunta

Bom... sei q tem vários tópicos sobre o DLOOKUP, mas sinceramente, estou tendo problemas para utilizar em uma função aqui...

Eu tenho um sub-formulário q contém os dados das peças (itens) de um pedido... e este sub-formulário está ligado ao formulário de pedidos (lógico... rs...)... bom, eu tenho um botão no sub-formulário q abre uma janela popup onde digito parte do código do item e aparece a listagem dos itens cadastrados, aí dou um duplo clique e o campo "cod_item" é preenchido com o código selecionado... até aí tudo muito lindo!!!

O problema é que preciso preencher mais 3 campos: "descricao", "un" e "preço".... assim q o campo "cod_item" receber o código q eu selecionei, estes outros campos tb precisam ser preenchidos...

Eu fiz o seguinte código:

Private Sub cod_item_AfterUpdate()

Me.descricao = DLookup("[descricao]", "lista_produtos", "[cod_item]" = Me.cod_item)

Me.combinacao_un = DLookup("[un]", "lista_produtos", "[cod_item]" = Me.cod_item)

Me.preco_venda = DLookup("[preço]", "lista_produtos", "[cod_item]" = Me.cod_item)

End Sub

Pelo q entendi, o q eu fiz foi:

Após atualizar o campo "cod_item", nos campos "descricao", "combinacao_un" e "preco_venda", identificar os campos relacionados a eles na tabela "lista_produtos", filtrando pelo "cod_item" quando o mesmo for igual ao campo "cod_item" do subformulário e preencher... não é isso???

Então porque não está funcionando???

Simplesmente busco o código do item mas os campos ficam em branco...

Bom... alguém pode me ajudar???

vlw!!!

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ummm seu código me parece correto, mais está faltando aspas simples no sua condição pois pelo que pude entender cod_item é numérico, além claro de que o sinal de iguadade deve estar dentro das aspas e você deve concatenar o valor do form a expressão, tente assim:

Me.descricao = DLookup("[descricao]", "lista_produtos", "[cod_item] = '" & Me.cod_item &"'")

Me.combinacao_un = DLookup("[un]", "lista_produtos", "[cod_item] = '" & Me.cod_item &"'")

Me.preco_venda = DLookup("[preço]", "lista_produtos", "[cod_item] = '" & Me.cod_item &"'")

Bom acredito que isso deva solucionar seu problema, testa e confirme pra nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera... deu certo!!!

Valeu pela ajuda!!!

Abços

Cara... só mais uma coisa...

Está tudo funcionando corretamente no sub-formulário. Se eu faço os teste diretamente no sub-formulário ocorre tudo perfeitamente bem... mas quando vou pelo formulário e acesso a guia do sub-formulário e tento incluir um item através do botão de pesquisa... dá erro...

O botão de pesquisa funciona... abre a janela popup e pesquisa os itens, mas quando dou um duplo clique sobre o item surge o seguinte erro:

Erro em tempo de execução '2450':

O Microsoft Access não pode localizar o formulário 'detalhes_encomenda' referido em uma expressão de macro ou código do Visual Basic.

O nome do formulário principal é "encomendas" e o nome do sub-formulário é "detalhes_encomendas"...

Não sei porque não funciona quando faço o procedimento pelo formulário principal...

Pode me ajudar??? Não sei se terei q postar outro tópico...

Obrigado!!!

mais um detalhe... o meu código é esse:

Private Sub Lista2_DblClick(Cancel As Integer)

vIDcodigoitem = Me.Lista2.Value

'fazer o campo cod_item do formulário receber o respectivo nome clicado

[Forms]![detalhes_encomenda]![cod_item] = vIDcodigoitem

'fechar o formulário pop-up

DoCmd.Close acForm, "produtos_popup", acSaveNo

'manda o foco para o campo cod_item

[Forms]![detalhes_encomenda]![cod_item].SetFocus

End Sub

Esse é o código q está no botão de pesquisar item no sub-formulário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera sinceramente não consegui entender muito bem o que tem de ser feito, ou porque pegar um item a partir do form principal já que estão todos no detalhe, passe mais algumas informações para que possamos tentar ajudar você melhor, e claro que se possivel abra outro tópico, pois a dúvida título do tópico foi resolvida.

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...