Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Sub-formulário Com Problemas, Funções Não Funcionam...

junior.bportal
 Share

Question

Estou com o seguinte problema:

Tenho 1 formulário chamado "Encomendas" onde eu gero um pedido de peças e serviços. Este formulário contém um sub-formulário que é acessado através de uma guia... tipo aqueles esquemas de fichario... no formulário eu preencho os dados do cliente e o cabeçalho do pedido e gero o número do pedido... no sub-formulário, informo os dados das peças e serviços bem como os preços...

No sub-formulário eu tenho um botão de pesquisa de itens q ao clicar, abre uma janela popup onde informo o código ou parte dele e é listado os itens para que eu possa dar um duplo clique e o código ser levado para o campo destinado a ele no sub-formulário... Tb no sub-formulário eu tenho uma programação DLOOKUP para que quando o campo destinado para o código do item receber um valor, outros campos sejam preenchidos com os dados deste item...

Agora vou dizer o problema q estou enfrentando...

Se eu testo diretamente pelo sub-formulário, abrindo o sub-formulário ao invés do formulário "pai", tudo funciona corretamente, mas quando eu abro o formulário e clico na guia para incluir os itens (esta guia é o sub-formulário) e quando começo a incluir os itens, não funciona... O botão de pesquisa funciona... abre a janela popup e pesquisa os itens, mas quando dou um duplo clique sobre o item surge o seguinte erro:

Erro em tempo de execução '2450':

O Microsoft Access não pode localizar o formulário 'detalhes_encomenda' referido em uma expressão de macro ou código do Visual Basic.

O nome do formulário principal é "encomendas" e o nome do sub-formulário é "detalhes_encomendas"...

Não sei porque não funciona quando faço o procedimento pelo formulário principal...

Pode me ajudar??? Não sei se terei q postar outro tópico...

mais um detalhe... o meu código programado no botão de pesquisa de itens do sub-formulário é esse:

Private Sub Lista2_DblClick(Cancel As Integer)

vIDcodigoitem = Me.Lista2.Value

'fazer o campo cod_item do formulário receber o respectivo nome clicado

[Forms]![detalhes_encomenda]![cod_item] = vIDcodigoitem

'fechar o formulário pop-up

DoCmd.Close acForm, "produtos_popup", acSaveNo

'manda o foco para o campo cod_item

[Forms]![detalhes_encomenda]![cod_item].SetFocus

End Sub

Tem alguma coisa errada???

Obrigado!!!

Abços

Carlos

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Se ele é um subform você tem que se referir a ele passando sempre pelo form pai, algo assim:

Forms!formprincipal!detalhes_encomenda!cod_item = vIDcodigoitem

Esta é unica coisa que notei que poderia estar errada, o restante me parece ok!