Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Filtro


brunocasado

Pergunta

gente presciso faze um filtro que eu posso digitar alguma informacao sem ser exata.. por exemplo

filtro criado

fiz assim

na consulta coloquei no criterio

[Formulários]![filtro cadlist]![lm]

ok ai fiz uma interfacesinha e quando digito o cofigo EXATO ai puxa as infos pra esse caso tem q ser exato... poremm

presciso fazer um novo filtro de uma outra coisa.... exemplo:

tenho a tabela cadmat e la contem 3 campos.... portanto vou ter uma interface com 3 campos a qual quando eu digitar em um deles ele me puxe tal informacao.....

só q pra isso eu não quero digitar a info toda.... imagina assim tenho mtos transistores. na descricao os transistores estao de modos diferentes... c eu tivece q digitar exatamente como ta la de nada adiantaria o filtro certo??

por isso vo ter 3 campos de filtro tipo assim

Codigo descricao modelo

nesses 3 eu poderei digitar o filtro

mais quando eu digitar na descricao tipo transistor e no modelo vamus supor bc**** onde * é o resto q eu num lembro ele me trara os transistores com bc e alguma coisa na frente sakaram?? por isso não podera ser um filtro exato.... como fazer isso???

lembramo q c eu souber o modelo certo eu não vo prescisar digitar no descricao é q a descricao seria um filtro adicional.... sakaram??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera você pode utilizar uma instrução sql mais ou menso assim

select * FROM suaTabela where (((suaTabela.seuCampo) like "*'" & formulários!seuForm!seuCampo & "'*"));

Basicamente a instrução gera uma consulta com qualquer coisa que tiver digitado no objeto do formulário que você irá usar como critério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

intendii... mais nunca usei isso ae manow isso eu ponho no apos clicar no botao do meu form de filtro??

ahhh eskeci de fala q ele tem q abri um relatorio...

igual aquele q você me ajudou a fazer q tipo na consulta colocava um criterio e fazia um form de filtro.......

n to sabeno aplica essa regra sql

Editado por brunocasado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok ok tem como você me explicar melhor como ultilizar isso??

select * FROM suaTabela where (((suaTabela.seuCampo) like "*'" & formulários!seuForm!seuCampo & "'*"));

intao eu tenho a consulta cadmat e quero abrir um relatorio quando eu for no form teste e digitar la as infos....

tem como você me da uma luz onde eu ponho cada tabela nessa fomula q você me passo?

ficaria mais ou menos assim?

select * FROM cadmat where (((test.teste1) like "*'" & formulários!test!test2 & "'*"));

isso na consulta em modo sql certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso a ideia é essa, no caso de ocorrer algum erro, tente retirar as aspas simples, pois elas funcionam bem para valores numericos porém não tão bem quanto com caracteres.

Espero que dê certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara esse codigo não ta dando certo esta dando erro de sintaxe

só pra esclarece uma duvida minha o select from cadmat e a tabela q eu vo faze a consulta certo??

ai depois vem where (((test.teste1) o test seria a tabela de filtro? e o test 1 o campo onde vou digitar?

ai depois like "*'" & formulários!test!test2 & "'*")); denovo seria a mesma tabela mais com otro campo onde digito tb??

select * FROM cadmat where (((test.teste1) like "*'" & formulários!test!test2 & "'*"));

esta dando erro de sintaxe...

ah não cara criei uma outra consulta e coloquei esse codigo no modo sql porem n to sabeno como fazer ele abri num formulario o filtro.... como é q faz cara??

la onde eu tenho q digita o where (((suaTabela.seuCampo) like "*'" & formulários!seuForm!seuCampo & "'*"));

seria o campo do cadmat a ql eu quero trazer as infos ou o form de filtro??

tipo assim where (((cadmat.descricao) like "*'" & formulários!filtro!teste1 & "'*")); ?

opa consegui o q fiz foi retirar as aspas e fiz normalmente um form com os nomes iguais do codigo.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...