Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quanto Custa Um Site?


Guest --Ricardo --

Pergunta

Guest --Ricardo --

;)navegando por aí me bateu a curiosidade de saber quanto pode variar o preço de um website. eu vejo sites complexos como o paypal, ebay, mercadolivre e Dell

sites de venda online como americanas e submarino, onde tudo é automatizado. existem também lojas mais simples onde o sistema é se cadastrar, escolher o item, colocar no carrinho e fazer o pagamento. A pergunta é: esses sites são feitos por empresas brasileiras? quanto custa um sistema automático de venda online do mais complexo ao mais simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O valor de um site, ou de um verdadeiro aplicativo online, é relativo.

Vai de pessoa para pessoa, de empresa para empresa.

Isso acontece porque várias empresas, de vários tamanhos, e vários free lancers com necessidades diferentes montam este tipo de sistema.

Para saber o valor, só cotando mesmo, e testando sistemas já prontos dessas empresas para saber se são bons.

Existe um sistema chamado OSCommerce ( http://www.oscommerce.org ) que pode ser baixado gratuitamente no site do desenvolvedor, e sendo bastante customizável, se transforma em uma poderosa ferramenta para e-commerce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você tiver interesse em um freelancer, avise, a gente move para a área correta, dai você deixa o seu e-mail e um descrição do sistema que você precisa, ai quem tiver interesse entra em contato... é o modo mais simples de desenvolver um sistema... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você quer um sistema 100% feito para você e complexo, realmente vai sair caro... se for algo 100% feito para você e "mediano" ai já fica mais acessível... mas você pode pegar um sistema qualquer gratuito e utilizar... tipo a OSCommerce, que é um sistema de e-commerce, bem conhecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --ricardo --

o site que tenho em mente só realiza vendas por download. para isso é preciso um lugar para armazenar os arquivos. seria um servidor certo? eu poderia ter esse servidor em uma sala ligado 24hs por dia ou é preciso contratar um serviço especializado? e em relação a banda de transferencia? qual é o limite de arquivos que podem ser baixados? como funciona isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode sim ter um servidor ligado 24Hs por dia, mas isso sairá muito caro!

Recomendo procurar um serviço que chama VPS (Virtual Private Server).

Ele funciona como um servidor dedicado, mas tem um preço muito menor, pois é um servidor dedicado dividido em vários através de um software especial.

Aí você terá bastante espaço e recursos para poder colocar algo de grande porte com um preço acessível!

O aluguel de um VPS com 10Gb e tráfego mensal ilimitado sairá em torno de R$ 150,00 .

Eu costumava pagar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...