Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quickreport - Aplicativo Pra Ler *.qrp


Eder

Pergunta

Ola..pessoal

Tou tentando montar um pequeno aplicativo pra ler arquivos *.qrp do quickreport.

é muito simples....e fiz apenas..inserindo:

*um quickrep1 no form 
*coloquei o No OnCreate do form: quickrep1.viseble=false 
*um botão com o codigo assim: quickrep1.preview;

tudo muito simples....ai o usuario apenas click no botão do preview, ai depois ele apenas click na caixinha abrir do preview e acesso o arquivo QRP e visualiza.....

Porem ...quando ele abre e visualiza o arquivo QRP, o icone PRINTER SETUP desabilita, impossibilitando do usuario escolher o tipo de impressora e qtas paginas poderia imprimir...só deixando a opção de Print(IMPRIMIR) mesmo....

Tem uma maneira de eu deixar o BOTÃO DE PrinterSetup abilitado??? ou alguma outra ideia??

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pegue o componente PrinterSetupDialog1 da paleta Dialogs do delphi e coloque num botão no seu form, ele vai habilitar o printer setup

procedure TForm1.ConfigurarImpressora1Click(Sender: TObject);
begin
  PrinterSetupDialog1.Execute;
end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Porem ...quando ele abre e visualiza o arquivo QRP, o icone PRINTER SETUP desabilita, impossibilitando do usuario escolher o tipo de impressora e qtas paginas poderia imprimir...só deixando a opção de Print(IMPRIMIR) mesmo....

Tem uma maneira de eu deixar o BOTÃO DE PrinterSetup abilitado??? ou alguma outra ideia??

Se estiver bem no no inglês...

Q. Why doesn't the printersetup button work from the preview when I load a saved (.QRP) report?

A. This is actually a design feature. When the orientation or paper size was changed, the result was poor output from the saved repots so this functionality was removed from the default preview. If you build a custom preview, you can use the printersetup on saved reports. Example projects with a custom preview with this functionality can be downloaded from our download page under the filename custprev.zip (QuickReport 2) and QR3CSTD3.ZIP (QuickReport 3)

Esta nota é parte do Q&A do QuickReport.

Resumindo, eles "removem" a opção do Preview porque a alteração de formatação de uma relatório gravado deixa ele com uma aparência ruim (eles dizem porca).

A sugestão dada é que você crie seu próprio visualizador (Custom Preview) e citam exemplos que estão disponíveis no site deles (http://www.qusoft.com).

Vale salientar que a impressora (objeto ou classe) utilizada pelo QuickReport é uma TQRPrinter. A propriedade QRPrinter do relatório é quem definem as características a serem utilizadas na impressão.

Q. What is the difference between the global QRPrinter, the preview's qrprinter, and the report's, qrprinter?

A. Each report has it's own QRPrinter object. There is a global QRPrinter object that can be used outside of the QuickRep object. Each QRPrinter is a distinct object.

The Preview's QRPrinter object is just a pointer to the QRPrinter of the report using that preview. When you reference the preview's qrprinter, you actually referencing the qrprinter object of the report currently being previewed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Posso dar uma ajudinha no ingles??

Se estiver bem no inglês...

Q. Por que o botao não trabalha no preview do printersetup quando eu carrego um relatorio salvo (.QRP)?

A. Este é de fato uma característica de desígnio. Quando a orientação ou tamanho de papel foram mudados, o resultado era saida pobre para os reports assim esta funcionalidade era afastada da preview padrão. Se você construir um preview padrão, você pode usar o printersetup em relatórios salvos. Exemplo projetos com um preview padrão com esta funcionalidade pode ser carregado da nossa página debaixo do nome de arquivo custprev.zip (QuickReport 2) e QR3CSTD3.ZIP (QuickReport 3)

Q. Qual é a diferença entre o QRPrinter global, o preview qrprinter , e o relatório, qrprinter?

A. Cada relatório que tem é próprio objeto de QRPrinter. Há um objeto de QRPrinter global que pode ser usado fora do objeto do QuickRep. Cada QRPrinter é um objeto distinto.

O objeto de preview QRPrinter é um ponteiro ao QRPrinter do relatório que usa aquela preview. Quando você referência o preview qrprinter , você de fato referencia o objeto qrprinter do relatório que é previsto atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pessoal..então quer dizer... que não seria muito facil assim..como parecia...

resumindo seu eu quizer visualizar e imprimir um arquivo QRP já salvo e precisar usar o PrinterSetup teria que construir meu proprio Preview?

Bom eu uso um aplicativo de terceiros free pra visualizar os arquivos salvos e funciona perfeito, acho que o camarada construiu ele desta forma....eu gostaria de ter meu proprio aplicativo..mas...fazer o que...

E vocês usam de terceiros ou tem seu proprio aplicativo??

valeu..Grato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pessoal..então quer dizer... que não seria muito facil assim..como parecia...
ôôô homem de pouca fé. As vezes só parece difícil. Não tem até a indicação de exemplo para download?!

resumindo seu eu quizer visualizar e imprimir um arquivo QRP já salvo e precisar usar o PrinterSetup teria que construir meu proprio Preview?
é isso aí!!!

Bom eu uso um aplicativo de terceiros free pra visualizar os arquivos salvos e funciona perfeito, acho que o camarada construiu ele desta forma....eu gostaria de ter meu proprio aplicativo..mas...fazer o que...

E vocês usam de terceiros ou tem seu proprio aplicativo??

Eu não costumo utilizar este recurso, então não posso opinar. Mas com certeza eles fizeram o próprio viewer (não é o que o programa deles é?!).

Dá uma olhada lá nos exemplos, vou passar mastigadinho:

para o QuickReport 3 => QR3CSTD3.ZIP (tem que informar e-mail)

para o QuickReport 2 => custprev.zip (download direto)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Dá uma olhada lá nos exemplos, vou passar mastigadinho:

para o QuickReport 3 => QR3CSTD3.ZIP (tem que informar e-mail)

para o QuickReport 2 => custprev.zip (download direto)

R.: Ola..Baixei pro quick 3, legal ...tem um exemplo com fontes muito bom....vou dar uma estudada e adpatar a minha necessidade. Era isto mesmo que eu precisava..

valeu a dica...e o endereço do download... ;)

Abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...