Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Etiquetas 2 Colunas!


Guest --LOKI2006 --

Pergunta

Guest --LOKI2006 --

Ai galera estou precisando de ajuda!!!

desenvolvi um modelo de etiqueta no crystal e estou precisando de imprimilas em uma folha de etiqueta com 2 colunas....

preciso que cada etiqueta seja de um produto diferente....

Exemplo:

produto 1 || 7

|| 2 || 8

|| 3 || 9

|| 4 || 10

|| 5 || 11

|| 6 || 12

aguardo resposta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tipo, se você quisesse exibir assim:

|| 1 || 2

|| 3 || 4

|| 5 || 6

você poderia fazer usando o Next() e suprimindo as secoes pares. agora, do jeito q você quer, não sei se tem como não, você pode tentar fazer cada coluna como um subreport, sera q não funciona??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, o seu relatorio tem q ser necessariamente assim??

1 || 7

|| 2 || 8

|| 3 || 9

|| 4 || 10

|| 5 || 11

|| 6 || 12

tipo, ele lista metade dos registros, na ordem, na primeira coluna e depois a outra metade na segunda??

ou pode ser assim:

|| 1 || 2

|| 3 || 4

|| 5 || 6

tipo os dois primeros na primera linha, os dois segundos na segunda e etc??

pra primeira opcao, não sei se vai funcionar, mas você pode tentar por dois subreports, um ao lado do outro. pra mais informacoes sobre subreports, veja aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=106805

ai você faz um select pra pegar so a primeira metade no report da esquerda e um pra pegar a segunda metade no da direita.

a segunda opcao, eu sugeri porque seria mais facil, você fazendo um next e pondo os dois na mesma linha.

agora veja la se a segunda opcao serve pra você, ou se tem q ser a primera, ai se você tiver dificuldade eu explico os detalhes pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --LOKI2006 --

Eu acho que um MoveNext deve fucionar com a questao das etiquetas...

Um amigo meu me deu essa dica...

Ai vem a questao como é que eu aplico esse comando passo a passo....

???????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então faz o seguinte, ó (não testei os codigos aqui, então se você tiver algum problema, posta ai):

na primeira coluna, insira esse seu campo. bom não sei se são mais de 1 campo, e você passou um só de exemplo, mas insira os campos q você quer mostrar na primeira coluna normalmente.

ai crie um novo campo Formula, dentro digite o seguinte codigo (Crystal Syntax) e grave:

Next ({Tabela.Campo})
onde Tabela é o nome da sua tabela, e Campo é o nome do seu campo. caso forem mais de um campos, então você tem q fazer um campo formula igual a esse pra cada um. bom, depois disso, no painel da esquerda, onde ele mostra os nomes das secoes, clique com o botao direito em Details (acredito q seus campos estejam em Details, se tiver em grupo não vai funcionar assim, nesse caso me avisa q a gente ve o q faz). Na janelinha q abrir, clica em Format Section. marque a caxinha onde esta escrito Supress (No Drill-Down) e clica no botaozinho do lado pra editar a formula. na formula, digite (Crystal Syntax):
Int(RecordNumber  / 2) = RecordNumber  / 2

veja ai se funciona. esses procedimentos funcionam no Crystal 8.5, pra outras versoes podem ter algumas diferencas, mas tem como fazer funcionar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --LOKI2006 --

Kuroi Deu "certo"....

só que o nome da formula esta imprimindo na primeira coluna.....

é como se fosse duas camadas na primeira coluna....

sai o registro certo e em cima dele sai o que é p sair na segunda coluna.....

Exemplo:

1ªcol 2ªcol

cama sofa

porta cama2...

Assim seria o correto..... A segunda coluna esta ok só que na primeira sai o 2 produto em cima do primeiro

1ª col 2ªcol

sofa por cima cama sofa

cama2 por cima porta cama2......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --LOKI2006 --
Kuroi Deu "certo"....

só que o nome da formula esta imprimindo na primeira coluna.....

é como se fosse duas camadas na primeira coluna....

sai o registro certo e em cima dele sai o que é p sair na segunda coluna.....

Exemplo:

1ªcol 2ªcol

cama sofa

porta cama2...

Assim seria o correto..... A segunda coluna esta ok só que na primeira sai o 2 produto em cima do primeiro

1ª col 2ªcol

sofa por cima cama sofa

cama2 por cima porta cama2......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...