Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Fwrite Na Lp0 Do Cliente

Mário Miranda
 Share

Question

Bom dia.

Existe uma maneira de executar o comando fwrite na lp0 da máquina cliente?

A alguns meses atrás postei uma dúvida de como usar impressora genérica/somente texto para impressão do que eu chamo de Guia de entregas.

A solução que eu encontrei foi mapear a pasta do cliente no servidor php e fazer o fwrite nessa pasta mapeada.

Enquanto isso, um shell script ficava rodando na máquina do cliente à espera da chegada do arquivo criado pelo fwrite e quando chegava, esse shell script mandava o arquivo para a lp0 do cliente, fazendo imprimir a guia.

Não encontrei outra solução. Pesquisei bastante, mas não achei nada.

O problema é quando o mapeamento da máquina se perder.

Peço que mesmo que não saibam, deixem postado a negatividade.

Obrigado a todos.

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Por que você não faz um processo inverso...

O clinete é sempre o mesmo? a mesma máquina? se sim dava para fazer um script que ficava no cliente checando um arquivo no servidor...

http://ip.do.servidor/arquivo_verificar.txt

neste arquivo teria uma lista... do que imprimir,

aí você até podia imprimir (o cliente pede para imprimir) usando open office, acho que é mais fácil.

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060713.php

Será?

• 0

ok, isso é uma rede de computadores só certo... em shell script tenho certeza que tem como você "mapear" máquinas, podia colocar no cron para a cada x tempo verificar se estava mapeado.

Tinha que ter um jeito do cliente "responder" se ele recebeu o pedido...

com um ping !, e conforme o retorno dele fazer ou não o mapeamento? e em algum lugar em banco de dados fique sempre atualizado qual cliente que está "liagado" e conforme isso o sistema principal "deixa" ou não imprimir. pode ficar essa tarefa de impressão errada em uma "fila" e daí quando o cliente volta a responder... envia para ele.

Pode ser que estou sendo simplista, claro, não sou eu quem tem que fazer isso aí funcionar... será que essa lógica tem algum fundamento?

• 0

Eu não havia pensado nisso.

Acho que essa verificação de quem está ou não ligado ao servidor pode ajudar.

Não sei se você chegou a ver os Posts que eu deixei a um tempo atrás perguntando como eu poderia fazer para imprimir essas guias.

Pra falar a verdade, essa "solução" que eu arrumei, ao meu ver é uma tremenda de uma gambiarra.

(acho que todo mundo que leu a "solução" também achou isso :D )

Gostaria de ter conseguido fazer uma forma mais limpa para poder imprimir.

Em máquinas windows até deu pra usar a função printer, mas o problema é que essa função é só pra windows. :huh:

Mas a dica que você deu já vai me ajudar bastante.

Obrigado pela atenção Helton.

Abraços e até mais.

• 0
Existe uma maneira de executar o comando fwrite na lp0 da máquina cliente?

Creio que sim, mas o diretório /dev do cliente tem que estar compartilhado e montado em seu Servidor e seu Cliente tem que ser Linux.

Uma outra solucão seria:

Passar o arquivo para o cliente via scp

e o cliente rodar um shell que procura sempre em um diretório "/impressao" por exemplo, arquivos para impressão.

Não acredito que é gambiarra a sua também não.

Acredito na solucão. É claro que tem solucões melhores ou piores, mas todas elas resolvem o problema.

;)