Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Concatenar E Gerar Chave Primária, Pode?

Duzao®
 Share

Question

Concatenar e Gerar Chave Primária, Pode?

--------------------------------------------------------------------------------

pessoal....sou novo em MySQL e preciso de ajuda...

Eu tenho uma tabela que se chama PESSOA_FISICA, outra ESTADO, outra PAIS e outra CIDADE.

Prisico gerar a CHAVE PRIMARIA da tabela PESSOA_FISICA com as CONCATENAÇÔES das 3 chaves estrangeiras das tabelas ESTADO, outra PAIS e outra CIDADE + uma variavel tipo TIMESTEMP que pega hora, min. seg, mil...

Chave da tabela PESSOA_FISICA = 'FK_COD_PAIS + FK_COD_ESTADO + FK_COD_CIDADE + TIMESTEMP".

Isto é possivel de ser feito??? Quero gerar essa PK no momento de Inserir na tabela PESSEA_FISICA.

Como faço isso?! Vi que para concatenar uso o comando CONCAT...

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0
Eu tenho uma tabela que se chama PESSOA_FISICA, outra ESTADO, outra PAIS e outra CIDADE.

Preciso gerar a CHAVE PRIMARIA da tabela PESSOA_FISICA com as CONCATENAÇÔES das 3 chaves estrangeiras das tabelas ESTADO, outra PAIS e outra CIDADE + uma variavel tipo TIMESTEMP que pega hora, min. seg, mil...

Chave da tabela PESSOA_FISICA = 'FK_COD_PAIS + FK_COD_ESTADO + FK_COD_CIDADE + TIMESTEMP".

Isto é possivel de ser feito??? Quero gerar essa PK no momento de Inserir na tabela PESSEA_FISICA.

Como está definido o campo que é chave primária da sua tabela PESSOA_FISICA - é VARCHAR? Que tamanho? (Imagino que se vai concatenar, este campo deve ser "string")

É necessário que seja um campo único? Voce não poderia ter os 4 campos na sua tabela PESSOA_FISICA e criar uma chave primária COMPOSTA ao invés de um único campo CONCATENADO?

Se você definiu relacionamento entre estas tabelas, muito provavelmente estes campos existem separadamente.

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Forum Statistics

• Total Topics
      150.2k
    • Total Posts
      647.5k
  • Create New...