Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Concatenar E Gerar Chave Primária, Pode?


Duzao®

Pergunta

Concatenar e Gerar Chave Primária, Pode?

--------------------------------------------------------------------------------

pessoal....sou novo em MySQL e preciso de ajuda...

Eu tenho uma tabela que se chama PESSOA_FISICA, outra ESTADO, outra PAIS e outra CIDADE.

Prisico gerar a CHAVE PRIMARIA da tabela PESSOA_FISICA com as CONCATENAÇÔES das 3 chaves estrangeiras das tabelas ESTADO, outra PAIS e outra CIDADE + uma variavel tipo TIMESTEMP que pega hora, min. seg, mil...

Chave da tabela PESSOA_FISICA = 'FK_COD_PAIS + FK_COD_ESTADO + FK_COD_CIDADE + TIMESTEMP".

Isto é possivel de ser feito??? Quero gerar essa PK no momento de Inserir na tabela PESSEA_FISICA.

Como faço isso?! Vi que para concatenar uso o comando CONCAT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu tenho uma tabela que se chama PESSOA_FISICA, outra ESTADO, outra PAIS e outra CIDADE.

Preciso gerar a CHAVE PRIMARIA da tabela PESSOA_FISICA com as CONCATENAÇÔES das 3 chaves estrangeiras das tabelas ESTADO, outra PAIS e outra CIDADE + uma variavel tipo TIMESTEMP que pega hora, min. seg, mil...

Chave da tabela PESSOA_FISICA = 'FK_COD_PAIS + FK_COD_ESTADO + FK_COD_CIDADE + TIMESTEMP".

Isto é possivel de ser feito??? Quero gerar essa PK no momento de Inserir na tabela PESSEA_FISICA.

Como está definido o campo que é chave primária da sua tabela PESSOA_FISICA - é VARCHAR? Que tamanho? (Imagino que se vai concatenar, este campo deve ser "string")

É necessário que seja um campo único? Voce não poderia ter os 4 campos na sua tabela PESSOA_FISICA e criar uma chave primária COMPOSTA ao invés de um único campo CONCATENADO?

Se você definiu relacionamento entre estas tabelas, muito provavelmente estes campos existem separadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...