Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php Rtf


carlos_has

Pergunta

Olá pessoas, alguém pode me ajudar ? estou precisando urgente.... eu preciso implementar um sistema de relatórios tipo mala direta....

exemplo:

eu tenho um modelo que contém: <<nome>>, <<endereco>> e outras tags...... e quando eu clicar no botão gerar o sistema gere um documento rtf em um diretório contendo dados vindos do banco, sendo que cada página tem que ter uma folha de relatório relacionada a um cliente.....

para a implementação já estou utilizando substiuição de string para gerar os dados, tá tudo ok... estou utilizando o fopen para abrir e criar o arquivo e para pegar o modelo estou utilizando o fread..... o problema é que quando vou gerar o arquivo os dados vão para o relatório todos bagunçados, cheios de códigos iligiveis.....

gostaria que alguém me ajudasse no seguinte:

quero copiar os dados do modelo, substiuir os campos, colocar no novo documento, depois pegar novamente o modelo, substituir os campos e colocar na outra página do documento criado........ isto em um ciclo....

qualquer coisa, pode me mandar e-mail......

chasfutura@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por PHP diretamente não faço idéia(gerar arquivos rtf), pode ser que tenha alguma classe para isso:

http://www.phpclasses.org/

Eu geraria um arquivo html e depois converteria ele com o openoffice... fazendo uma chamada por exec("comando..") (se está usando linux)

talvez este link ajude:

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060713.php

Ou faria um arquivo padrão com algumas tags, depois abriria o arquivo com fopen(...) e faria as substituições, salvaria em um outro arquivo (para não substituir o modelo).

De prático não sei como ajudar, mas essas linhas lógicas podem ser úteis.

pessoal do fórum... alguma outra idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...