Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Maior E Menor


Israel Murat

Pergunta

galera to com o seguinte problema:

eu to criando um programa que o cara vai ter varios espaços pra colocar determinados tempos, e preciso que ao clicar no botão, o programa identifique qual é o menor e o maior tempo e coloque lá embaixo em dois espaços que estão destinados pra isso.

eu tava usando o seguinte codigo:

if tempo1< (tempo2 and tempo3) < tempo4 then

pior tempo= tempo4

melhor tempo = tempo1

elseif tempo1< (tempo2 and tempo4) < tempo3 then

pior tempo=tempo3

melhor tempo=tempo1

e assim por diante...

mas o problema é que o programa só esta reconhecendo a primeira condição, ou seja, independente dos tempos que eu coloque, ele sempre identifica o 4 como sendo o pior e o 3 como sendo o melhor e ignora as outas condições.. alguém sabe como eu resolvo isso??

ahh.. pensei numa solução mas tb não sei como fazer... se alguém souber me diga... pensei em fazer com que o programa ordene todos os tempos por ordem crescente e assim identifique qual o menor e o maior e jogue la pros quadros de baixo...

preciso muito dessa ajuda galera, por favor quem souber me responde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é o seguinte, tipo em vez de criar 4 variaveis, tempo1, tempo2, tempo3, tempo4, cria so uma do tipo array com 4 indices, tipo assim:

Dim tempo(3)
ai pra acessar faca assim
tempo(0) = valor1
tempo(1) = valor2[/code] entendeu?? então, copia a funcao pro seu programa q é ela q vai por seu array em ordem
[code]Public Function SelectionSort(Vetor(), tam)

Dim i, j
Dim min, aux

For i = 0 To tam
min = i
For j = i + 1 To tam
If Vetor(j) < Vetor(min) Then min = j
Next j

aux = Vetor(i)
Vetor(i) = Vetor(min)
Vetor(min) = aux
Next i

End Function

ai pra saber como ela funciona, le a explicacao q eu postei aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=440273

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...