Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Adicionando Referências No Vb 2005 .net


elwissan

Pergunta

:huh:

Adicionando referências no VB Express .NET

Ao adicionar uma referência do Photoshop, é usado o arquivo Resources for Visual Basic.tlb, porém percebi que no VB Express, é criado um arquivo chamado Interop. InDesign.dll e em suas propriedades está escrito: Assembly imported from type library ' InDesign '. (Propriedades > na aba versão > nome do produto). Diferente do VB Express, o VB6 não cria nenhum arquivo intermediário.

Obs.: Pelo que entendi, o Interop.InDesign.dll não é uma cópia exata, e sim parte dela (até onde eu intendi, é isso).

Enviei via e-mail essas dúvidas para o suporte da Adobe no Brasil, onde não souberam responder, mas deram um link http://support.adobe.com/devsup/devsup.nsf/kbmain.htm, onde passei um tempo vasculhando.

No endereço http://support.adobe.com/devsup/devsup.nsf/docs/53977.htm , está escrito que se eu estiver usando o VB .NET 2003, posso importar a biblioteca sem problemas, mas não falou nada sobre o Interop.InDesign.dll.

Alguém sabe se esses arquivos criados como, por exemplo, o Interop.InDesign.dll. está violando os direitos nos contratos dos Softwares?

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não, creio que não viola direitos algum, até porque não é o caso de criar uma cópia exata e nem mesmo parcial. Apenas a o modelo COM (Common Object Model) não é mais a plataforma no caso da .NET e para usar componentes COM de forma quase nativa faz-se necessário criar a interoperabilidade. Ou seja, no caso o que a interop faz é somente uma ponte entre a .NET e o objeto COM.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não, creio que não viola direitos algum, até porque não é o caso de criar uma cópia exata e nem mesmo parcial. Apenas a o modelo COM (Common Object Model) não é mais a plataforma no caso da .NET e para usar componentes COM de forma quase nativa faz-se necessário criar a interoperabilidade. Ou seja, no caso o que a interop faz é somente uma ponte entre a .NET e o objeto COM.

Abraços,

Graymalkin

Legal inicialmente eu achava isso também mas acabei ficando com dúvidas. Melhor de previnir né?

Obrigado...

até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...