Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crystal Reports 8.5 X Firebird E Visual Basic 6


Guest --nelton --

Pergunta

Guest --nelton --

Olá pessoal, tenho relatórios no crystal reports 8.5 conectado com Firebird 1.5 via ODBC, só q na hora de instalar o sistema no cliente tenho que fazer a conexão ODBC na máquina do cliente e setar o Banco de Dados. Alguém sabe uma solução menos complicada, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

a não ser q ele teja acessando o db num servidor ou num otro pc, você tem q instalar o firebird de qualquer jeito, ai não tem outro jeito.

não entendi o q você quis dizer com setar o banco, você quer dizer, criar todas as tabelas e etc?? se for isso, você pode fazer por sql, comando CREATE TABLE e etc.

agora a conexao ODBC não sei, faca uma busca por ai, talvez seja possivel cria-la por script.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
a não ser q ele teja acessando o db num servidor ou num otro pc, você tem q instalar o firebird de qualquer jeito, ai não tem outro jeito.

não entendi o q você quis dizer com setar o banco, você quer dizer, criar todas as tabelas e etc?? se for isso, você pode fazer por sql, comando CREATE TABLE e etc.

agora a conexao ODBC não sei, faca uma busca por ai, talvez seja possivel cria-la por script.

Valeu a dica mesmo assim, o q quis dizer com setar o BD, é q se eu criar um DNS com acesso as minhas tabelas num servidor por exemplo, via DRIVE ODBC, quando instalo os relatórios no Cliente tenho q reconfigurar o DNS e "setar" a base de dados no crystal reports, ou seja, dar o novo caminho do banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Lúcio Mestrinare
a não ser q ele teja acessando o db num servidor ou num otro pc, você tem q instalar o firebird de qualquer jeito, ai não tem outro jeito.

não entendi o q você quis dizer com setar o banco, você quer dizer, criar todas as tabelas e etc?? se for isso, você pode fazer por sql, comando CREATE TABLE e etc.

agora a conexao ODBC não sei, faca uma busca por ai, talvez seja possivel cria-la por script.

Valeu a dica mesmo assim, o q quis dizer com setar o BD, é q se eu criar um DNS com acesso as minhas tabelas num servidor por exemplo, via DRIVE ODBC, quando instalo os relatórios no Cliente tenho q reconfigurar o DNS e "setar" a base de dados no crystal reports, ou seja, dar o novo caminho do banco de dados.

veja se é util setar o bd via código:

#If Win32 Then

Public Declare Function SQLConfigDataSource Lib "ODBCCP32.DLL" _

(ByVal hwndParent As Long, ByVal fRequest As Long, _

ByVal lpszDriver As String, ByVal lpszAttributes As String) _

As Long

#Else

Public Declare Function SQLConfigDataSource Lib "ODBCINST.DLL" _

(ByVal hwndParent As Integer, ByVal fRequest As Integer, ByVal _

lpszDriver As String, ByVal lpszAttributes As String) As Integer

#End If

ODBC = SQLConfigDataSource(vbAPINull, 1, "Firebird/InterBase® driver", "DSN=SISTEMA UID=SYSDBA PWD=masterkey DBNAME=localhost:D:\sistema\basedados.fdb")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...