Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Cotacao


brunocasado

Pergunta

gente to fazeno um sistema de cotacao e tal......

bomm 1 presciso fazer um altonumeracao só q tipo agente ta no ano de 2007 intao nessa autonumeracao ficaria assim 07/001

07/002 e assim por diante quando foce 2008 ele altomaticamente mudaria para 08/001 08/002 e assim por diante..........

bemmmm ateh ai tdo bemmm agora tenho um campo tipo assim de ramo de atividade......

vao ter varias selecoes porem quando eu selecionace por exemplo comercio ele me apareceria duas opcoes revenda ou consumidor para eu selecionar........ maiss só quando eu selecionace o comercio no campo de ramo de atividade......

bem tdo bemmm agora é oseguinte la em baxo teria um botao de gerar consulta....... ai ele abriria um relatorio com as informaçoes e tal...... só q eu quero abrir direto no word........

ai viria as informaçoes dos campos mais a proposta q eu vo bola ainda....... q é um texto q sempre vai aparecer.......

gente como é q faz essas 3 coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara consegui fazer a parte da autonumeracao só que só com 001/2007 keria tipo 07/001 n to conseguino fazer as mudancas

falta ainda a parte do campo ramo de atividade q quando eu selecionar o comercio apareca um novo campo....

e vai faltar a parte do relatorio....... o relatorio eu sei fazer normal..... porem prescisaria de invez dele gerar o relatorio ele me abriria o word direto....

respondendo sua pergunta ta feito em parte rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamos por parte...

Pra fazer essa contagem você pode fazer armazenar os numeros assim:

me.seuCampoNumeracao=right(format(year(date()),"yyyy"),2) & "/" & format(me.seuContador,"000")

pronto isso deve fazer com que sua numeração fique "99/999", como disse estou meio enrrolado, por isso vou tentando ajudar aos poucos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fmza cara..... tem erro não....

certo vo ve esse codigo

tipo eu tava veno num post q você respondeu pro cara q era um campo de sim/não e quando ele ativava o sim aparecia tal campo.....

só q é o seguinte no meu caso eu tenho um campo com varias opcoes tipo industrias, comercio e tal

quando eu colocace o comercio ele me abriria um otro campo..... sako

esse é o proximo passo..

só uma coisa esse codigo da autonumeracao não ta dando ta dando erro de expressao.... isso eu coloquei la no atual..

o codigo q eu tenho para essa numeracao é a seguinte:

=SeImed(DContar("[ID_Personalizado]";"Minhatabela")=0;("001/" & Ano(Data()));SeImed(Ano(Data())<>Direita(DMáx("[ID_Personalizado]";"MinhaTabela");4);("001/" & Ano(Data()));Formato((Esquerda(DMáx("[ID_Personalizado]";"MinhaTabela");3)+1) & Ano(Data());"000\/0000")))

porem não consiguo passar o 2007 para esqerda e nesse formado 07

ou seja nesse codigo fica 001/2007

estou tentano passar para 07/001 mais n to conseguindo... alguém ae sab?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acho q n to conseguindo adptar.............

como ficaria com esse codigo q você me passo colocano a esse q eu passei ai?

manow eu tentei da uma mudada mais na formatacao ta dando um erro ve o q pode ser

=SeImed(DContar("[numconsulta]";"consultas")=0;(Ano(Data()) & "/001");SeImed(Ano(Data())<>Esquerda(DMáx("[numconsulta]";"consultas");4);(Ano(Data()) & "/001");Formato(Ano(Data()) & (Esquerda(DMáx("[numconsulta]";"consultas");3)+1);"0000\/000")))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seria algo assim:

=SeImed(DContar("[numconsulta]";"consultas")=;0right(format(year(date()),"yyyy"),2) & "/" & format(me.seuContador,"000");SeImed(Ano(Data())<>Esquerda(DMáx("[numconsulta]";"consultas");4);right(format(year(date()),"yyyy"),2) & "/" & format(me.seuContador,"000");Formato(Ano(Data()) & (Esquerda(DMáx("[numconsulta]";"consultas");3)+1);"0000\/000")))

Mais ainda assim você tem que adequar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fmza manow..... posso dexa isso pra depois ..... ehhh teria como você me da uma luz de como fazer um eskema de tipo assim

num campo de ramo de atividade nele havera varias opcoes ai tipo vai ter uma opcao la, pra seleciona comercio.... assim q eu selecionace o comercio me abriria outro campo com outras opcoes andei dando uma pesquisada no forum e encontrei um eskema dele decha visivel .... porem foi para um campo de sim/não... e o meu campo é um campo com opcoes ... porque ele tras infos de otra tabela.....

como eu faria isso sem ser para um campo de sim/não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aeeeeeeeeee conseguiii fazer a budega do campo aparece vlw cara..... mais pera ae q vo fazer mais uns testes..

budega viu não to conseguindo arruma a parte da altonumeracao

Editado por brunocasado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara num to conseguindo de jeito nenhum já tentei varias expresoes modifiquei elas.... mudei a posicao da concatenaçao e nada.....

eu num to sabeno usa aquele codigo q você me passo da data.....

porque ele só coloca no campo um numero nem conta ...

num tem como você me faze um codigo dessa numeraçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara você inventou um problema pra você mesmo, pois pra você guardar isso terá de guardar como texto, o que dificulta a contagem, já que você terá sempre que pegar o seu ultimo registro e usar o right pra pegar os ultimos caracteres e depois incrementar 1 num é dificil de fazer uma hora dessas se eu tiver um tempinho talvez faça um exemplo e post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fmza manow.... pow eu to tetano estuda essa por caria de right num to intendendo porque tipo eu mudei as concatenaçao ai fmza só q quando ele formata ele formata us numero errado..... ai tentava muda o right uma vez q mudo a posicao dos numeros mais mesmo assim não funciona....

eu só num intendendo como q fazer o 07/001 seje mais dificil q 001/07 uma vez q só troca as posicoes pela logica teria só q mudar as posicoes do codigo passa tdo da direita para esquerda... rs

Editado por brunocasado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olhei sim cara..... ateh tentei adptar aquele codigo:

=SeImed(DContar("[seuCampo]";"SuaTabela")=0;("001" & Ano(Data()));Formato((Esquerda(DMáx("[seuCampo]";"SuaTabela");3)+1) & Ano(Data());"000\/0000"))

mais num to conseguindo.... descupa ai é q eu so novato ainda nesse negocio de vb e tal rs mais aos pouco eu to aprendendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fera isso num tem nada a ver com o que fiz, no arquivo que você baixou aqui (o exemplo pra mostrar e ocultar) junto tem um código pra modelar no formato que você quer, num percebeu que os campos vem com o "07/999"? olha lá tá bem simples, no caso você só terá que adaptá-lo onde tem o 999 colocar sua contagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...