Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Ocultar O Rótulo Em Relatório De Um Campo Preenchido?


junior.bportal

Pergunta

Estou com uma dúvida em um procedimento mas tenho certeza q é bem simples...

bom... tenho um código q faz o seguinte:

se em minha tabela, um campo é vazio, no relatório o rótulo deve ficar oculto... tanto para visualização como para impressão... o código é esse:

If IsNull(Me.preco_maoobra) Or Me.preco_maoobra = "" Then Me.Rótulo111.Visible = False _

Else Me.Rótulo111.Visible = True

beleza... funciona 100%... porém tem um campo em minha tabela q é referente a um preço e neste caso, quando não informo preço nenhum, o padrão é alimentar com "R$ 0,00" (formato do campo = moeda)... como posso incluir no código acima esta variação??? tanto para campo nulo, como já está ou para "R$ 0,00"???

Não sei se deu pra entender...

Bom... valeu mais uma vez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

"R$ 0,00" não é valor é moeda é número logo basta colocar somente o famoso zero

If IsNull(Me.preco_maoobra) Or Me.preco_maoobra = 0 Then Me.Rótulo111.Visible = False _

Else Me.Rótulo111.Visible = True

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sei...

fiz isso... algumas vezes... apenas coloquei o 0 (zero) e continua mostrando o rótulo...

Meu campo é numérico no formato moeda... por isso tentei com o "R$ 0,00", q é o valor q ele grava...

refiz novamente meu código e coloquei da forma q você digitou... (eu já havia feito antes) e continua como estava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estranho, já tentou fazer o contrário, tipo eles não serem visíveis e só serem mostrados quando tiverem valores, acho que não custa tentar, pois até onde vi e conheço seu código estaria correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tb achei estranho... por fiz tantas tentativas... são essas coisas q fazem meus cabelos cairem... hehehehehe...

Não tinha tentado esta opção... vou fazer agora e ver no q dá... de qualquer forma, valeu pela dica!!!

é cara... fiz este teste e nada... rs...

vou relaxar e deixar no relatório a informação de R$ 0,00 mesmo... tudo bem q não é o ideal, mas por enquanto vai assim mesmo e com mais calma vou tentando descobrir como resolver isso... com certeza, deve ter um jeito e com mais certeza ainda, deve ser algo bem "tosco"...

Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...