Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Executar Script


Evandro Fontes

Pergunta

Boa tarde....

Estou desenvolvendo um admin de um site, e esbarrei numa treta feia...

Cadastro as páginas no banco de dados, e quando eu vou exibi-las na página elas aparecem normal.. o problema é que quando eu coloco algum código php no meio do código da página, e incluo no banco.. quando vou exibir a página, ele não executa o código PHP, simplesmente escreve o código como texto normnal...

AL´guem sabe ai uma função pra forçar a execução dos códigos? Se tem alguma saida...??

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hii... é complicado e INSEGURO, imagina que teu usuário que vai cadastrar a página coloca um comando do tipo

exec("rm /etc/php.ini"); é claro que eu estou "aumentando" o problema, mas ele existe. se quer mesmo executar um código php "externo" pode tentar com a função eval

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.eval.php

mas você vai ter que colocar apanas código php para ela executar, sem html junto.

por que você quer cadastrar em banco de dados código php que deve ser executado? tem certeza que não tem uma maneira melhor de obter o mesmo resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hii... é complicado e INSEGURO, imagina que teu usuário que vai cadastrar a página coloca um comando do tipo

exec("rm /etc/php.ini"); é claro que eu estou "aumentando" o problema, mas ele existe. se quer mesmo executar um código php "externo" pode tentar com a função eval

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.eval.php

mas você vai ter que colocar apanas código php para ela executar, sem html junto.

por que você quer cadastrar em banco de dados código php que deve ser executado? tem certeza que não tem uma maneira melhor de obter o mesmo resultado?

Normalmente serão só codigos HTML mesmo, só que tem uma página (pa´gina de cadastro do sistema de newsletter), qeu acessa o banco de dados via PHP, para montar os combos dos grupos dinamicamente, ai tem que fazer um loop básico p/ ele montar... Por isso a necessidade de fazer essa página execuar codigos php...

Eu pensei em fazer ele criar um arquivo .php no serviodr, mas optei pelo cadastro no BD, achei melhor.

Você tem uma outra solução p/ isso!?

Com o eval() eu teria que brincar um pocuo com ER , pra separar os códigos PHP do HTML.. heauhauehauehauhe, tem que ter uma opção mais simples...

Editado por Evandro Fontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

faz um arquivo php apenas para contato, e outro para o restante do site (que vai ter só html).

Ou então nesse arquivo quando vier algo pela URL tipo pagina.php?mostrar=contato

aí você mostra aquele pedaço do teu script que tem o formulário de contato.

Eu, quando precisei, optei pelo mais simples, dá uma olhada no site:

http://www.gicom.co.mz/

menu Suporte>Clique aqui para usar o Contato Online

é tudo um arquivo só, só a página de contato é outra, o restante está tudo cadastrado em banco de dados também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
faz um arquivo php apenas para contato, e outro para o restante do site (que vai ter só html).

Ou então nesse arquivo quando vier algo pela urm tipo pagina.php?mostrar=contato

aí você mostra aquele pedaço do teu script que tem o formulário de contato.

Eu, quando precisei, optei pelo mais simples, dá uma olhada no site:

http://www.gicom.co.mz/

menu Suporte>Clique aqui para usar o Contato Online

é tudo um arquivo só, só a página de contato é outra, o restante está tudo cadastrado em banco de dados também.

Certo.... Eu tinha feito isso..

if($pagina == "newsletter"){

include("newsletter.php");

}else{

echo $conteudo;

}

...

Vou deixar assim, enquanto eu não acho nada do tipo, caso eu ache, eu posto aqui minha solução..

Obrigado a todos, esse fórum é o melhor lugar p/profissionais ^^, sempre achamos nossa solução aqui, e ainda podemos ajudar os outros.

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

porque ao invés de guardar a página no DB, você não guarda só o nome dela?

dai gera um array pra chamar via querystring.. ou como eu quero fazer mas ainda não onsegui..

ler os arquivos .php de uma determinada pasta e gerar o array a partir deles..

dai nem precisa guardar no banco logo.. menos informação no banco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
porque ao invés de guardar a página no DB, você não guarda só o nome dela?

dai gera um array pra chamar via querystring.. ou como eu quero fazer mas ainda não onsegui..

ler os arquivos .php de uma determinada pasta e gerar o array a partir deles..

dai nem precisa guardar no banco logo.. menos informação no banco...

Eu fiquei nessa dúvida... Gravar as páginas como arquivos php e chamá-las atrave´s de includes, ou gravar no banco.. e preferi esse método (gravar no banco), pois eu acho que o tempo de consulta no banco de dados seria melhor do que o tempo que levaria para ler a pasta, montar o array e tudo o mais.....

Mas é uma idéia também... E ainda cotinuo na busca pelo 'forçador de php' ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...