Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso De Ajuda Em Busca Em Bd Mysql


Aléx Müller

Pergunta

Dae galera...

Vim pedir uma grande ajuda...

Tenho um site todo em Html e um BD MySQL de onde quero colocar um formulário de busca no Site...

Seria algo q vai filtrando resultados...

1º - Selecionaria um serviço e mostraria o resultado geral... (todos os prestadores do serviço selecionado e carregaria estados...)

2º - Seleciona os estados e mostra somente os resultados ali... (carregaria cidades...)

3º - Selecionaria a cidade e mostra os result (carrega os bairros...)

4º - Seleciona o bairro como último filtro...

Pra exemplificar seria tipo o Telelistas.Net, mas os serviços seriam também em algo do tipo 'combo box'

Falei com uns amigos e eles acreditam q isso só poderia ser feito em PHP, mas não entendo nada (além do meu formmail... hehe) por isso vim pedir essa ajudinha...

Se alguém tiver como me dar essa força eu agradeço...

Tambem gostaria de saber se tem um formulário q possa emviar os dados de cadastro pro BD, pois to fazendo isso manualmente...

Qualker dica e ajuda será muito útil...

Valeu Galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

como seu site está todo em html, provavelmente não está com informações no banco de dados então se você quer fazer buscas nele esqueça o banco... a manutenção disso daria MUITO TRABALHO.. procure algo relacionado a ponteiros fwrite() fopen() fseila uq

www.php.net você pode procurar. é complicado.. =D Boa sorte com suas pesquisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

será assim:

com um form quero enviar/editar dados num BD;

aí preciso extrair essas informações (na ordem: serviços, estado, cidade, bairro; filtrando) e exibir em uma lista onde aparecerá também os outros dados de cada serviço...

o problema é q num saco nada de PHP pra fazer isso...

Agradeço kualker dica/ajuda...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você sabe alguma coisa de programação?

operadores lógicos etc??(if for switch etc || && etc..)

bom se não então melhor começar do 0, comprar um bom livro.

eu recomendo:PHP para quem conhece PHP de juliano Niederauer

q fala um pouco sobre php básico e cai bem aonde você quer..

agora se você conhece um pouco de programação você precisa conhecer as funções do php para conexão com DB

se entrar em php.net e digitar mysql você pode achar e entender como funcionam várias delas.. tais como mysql_query() q executa um comando do banco mysql_select_db() q seleciona o banco de dados dentre outras..

agora como fazer as consultas.. bom ai é outra coisa... são comandos sql, esses comandos servem para qualquer banco claro alguns bancos tem alguma opções a mais que outros. mas numa simples busca você só utilizara os básicos mesmo.. Bons estudos =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...