Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fazer Uma Seleção Com O Filtro <null>


raphael_suporte

Pergunta

Bom dia Galera,

seguinte, tenho um banco que trabalha com telefones, sendo que em duas tabelas diferentes (realizados e novos), onde a única diferença é o campo de ultimo contato, os números novos vem com o valor NULL, tenho que fazer um relatório para saber quantos números de telefone eu tenho, ate ai tudo bem, porem tenho que fazer em apenas um relatório e dividir o que mostra o realizados e os novos, OK.

BOM criei um Grupo e nele um "Subdivisão A e B" onde A seria os novos fiz um Running com uma formula de evolução:

a seguinte formula

trim ({TABELA.REALIZADOS} <> "NULL")
beleza ele volta com Valores, agora quando coloco na B o comando:
trim ({TABELA.REALIZADOS} = "NULL")

ele não aceita, ou seja volta tudo zerado, como eu poderia pegar o valor NULL da tabela.

Lembrado que meu Banco é SQL 2000, uso Crystal 8 e VB 6.0, eu criei um tabela chama Tabelas telefones e criei duas Views uma pra cada tabela (Novos e realizados) e quando chamo o processo pelo VB, ela pega os campos das views e joga pra TabelaTelefones, e a unica coisa que é pra ser e esta diferenciando é o Campo "ultimo contato"

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mas os campos tão com valor nulo mesmo, tipo nulo de verdade, valor em branco, vazio, ou você ta pondo "NULL", tipo escrevendo "NULL" e gravando la??

porque se os valores tão nulos de verdade, é assim q você tem q fazer:

Not IsNull({TABELA.REALIZADOS})
e
IsNull({TABELA.REALIZADOS})

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas os campos tão com valor nulo mesmo, tipo nulo de verdade, valor em branco, vazio, ou você ta pondo "NULL", tipo escrevendo "NULL" e gravando la??

porque se os valores tão nulos de verdade, é assim q você tem q fazer:

Not IsNull({TABELA.REALIZADOS})
e
IsNull({TABELA.REALIZADOS})

esta com estado nulo mesmo, que vem do SQL, vou testar aqui e já retorno.

Kuroi

Muito Obrigado, funcionou, eu nem tinha percebido que do jeito que estava ele estava pegando tudo no outro que tambem tava errado, valeu, problema resolvido, podem fechar o tópico

Editado por raphael_suporte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sabe me dizer se esse comando IsNull ({TABLE.CAMPO}) funciona no Oracle?

porque estou tentando utilizar e esta dando erro.

SELECT (COUNT("PESSOA"."ID"))

FROM "BD"."PESSOA"

WHERE ISNULL({"PESSOA"."DATA_NASCIMENTO"})

ERRO:"Invalid Character"

Obrigado!!

mas os campos tão com valor nulo mesmo, tipo nulo de verdade, valor em branco, vazio, ou você ta pondo "NULL", tipo escrevendo "NULL" e gravando la??

porque se os valores tão nulos de verdade, é assim q você tem q fazer:

Not IsNull({TABELA.REALIZADOS})
e
IsNull({TABELA.REALIZADOS})

esta com estado nulo mesmo, que vem do SQL, vou testar aqui e já retorno.

Kuroi

Muito Obrigado, funcionou, eu nem tinha percebido que do jeito que estava ele estava pegando tudo no outro que tambem tava errado, valeu, problema resolvido, podem fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --leonardojacques --

putz!!!!

Estou com a mesma dificuldade cara!!!!

Quero afzer uma consulta igual a sua no oracle, mas o Crystal acusa o mesmo erro, enquanto que no SQL Plus roda redondo!!!

Se alguém soube como resolver essa questao, por favor, nos ajude!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
SELECT (COUNT("PESSOA"."ID"))

FROM "BD"."PESSOA"

WHERE ISNULL({"PESSOA"."DATA_NASCIMENTO"})

ERRO:"Invalid Character"

Obrigado!!

nunca usei crystal com oracle, mas olhando aqui o seu codigo, to vendo uma uma coisa. o campo de baixo esta entre {} e o de cima não. não seria esse o problema (tenta por {} no campo de cima ou tirar os {} do de baixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...