Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalar Galeria


Nerdao

Pergunta

Olá galera estou de volta...rss.... Bom galera eu instalei o apache + php + mysql está ok .. porem baixei uma galeria de fotos, e num consigo instalar, la tem o instalar.php, mas quando eu rodo, ele não cria nenhuma tabela no mysql, depois criai o banco manualmente, funcionou , porem quando tem alguma função de get ou post, parece que o apache, num reconhece, sera que tem alguma configuração do apache que muda isso ??

Alguns dos erros que estão dando e este !

Warning: readdir(): supplied argument is not a valid Directory resource in D:\root\galerasanca\galeria\fotos.php on line 47

Se alguém pude me ajudar agradeço , link do meu serv.

Obrigado

http://kadub.ddns.com.br:99/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Primeiramente, o erro:

Warning: readdir(): supplied argument is not a valid Directory resource in D:\root\galerasanca\galeria\fotos.php on line 47

Aqui ele está tentando ler um diretório que não existe!

Dê uma olhada nesta linha e crie o diretório que o script procura, pois provavelmente será essencial para o script rodar.

Como a função é a readdir(), pode ser o diretório em que as fotos são salvas!

Quanto aos outros erros de GET e POST, provavelmente a galeria foi escrita para PHP 4, onde o register_globals é ativo, e você utiliza o PHP 5, onde o mesmo está inativo.

O rgister_globals é o responsável por pegar automaticamente os dados do formulário e transformá-os em variáveis.

Uma coisa que você pode fazer para quebrar seu galho e testar a galeria é abrir o seu php.ini e mudar o register_globals para o seguinte:

register_globals = on

Mas quando você fizer o upload para seu host, se ele utilizar o PHP 5, o erro voltará.

Por isso recomendo que você adapte o script, atribuindo às variáveis o valro das globais $_GET e $_POST .

Exemplo:

$variavel = $_GET["variavel"];
$variavel2 = $_POST["variavel2"];

Aqui no exemplo, consideramos dados envidos por GET e por POST, no seu caso você precisará ver o método que os dados são enviados para poder criar as variáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara somente troquei o register_globals para on e já funcionou praticamente tudo , so os icones que não mas provavelmente algum arquivo que esta faltando ....obrigado pela dica....

Valeu mesmo

Kadu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só uma dica, se você puder alterar o script para funcionar com register_globals = off, eu recomendo que o faça, pois esta opção é desabilitada por padrão no PHP 5, e no PHP 6, que está para ser lançado, essa opção já nem existe mais, prevalecendo o off.

Portanto você pode acabar tendo problemas futuros com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você precisará ver o action dos formulários, prasaber pra onde eles estão mandando os dados, e ver se é por GET ou POST.

Vamos supor que sejam por POST.

Você terá que ver nessa página que o formulário é enviado o nome das variáveis que ele joga o resultado do formulário, e adicionar o seguinte:

$campo = $_POST["nome_do_campo"];

Um desse para cada variável, seguindo a ordem:

Nome da variável que ele trabalha = $_POST["nome_do_campo_do_formulario"];

O que acontece é que, com o register_globals em on, o PHP faz isso sozinho pra você.

Este comando foi desabilitado porque o register_globals poderia permitir que pessoas agissem de má fé para explorar seu site ou o host...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...