Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uma Programação Mais Profissional


Pivoto

Pergunta

Olá pessoal.

Estou criando páginas web a fim de estudar. Porém, queria construi uma página onde teria sempre um cabeçalho e um menu lateral. O cabeçalho sempre leva o usuário para a página inicial. O menu lateral conteria alguns botões. O problema é que acho desperdício progamar isso em todas as páginas. Além disso, toda vez o usuário teria que carregar essas informções.

Gostaria de saber se o pessoal ainda costuma usar os "frame set" ou se existem maneiras mais inteligentes ou profissionais para fazer isso..

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Legal...

Corriga-me se estiver errado. Ao dar um "include", todo código da página carregada será colocado no ponto onde está o include...

Mas isso não faz com que ao mudar de página (dentro do meu site) o cabeçalho e o menu sejam carregados novamente?

É melhor evitar esse carregamento desnecessário ou não precisa?

Orbigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exato!

Todo o conteúdo dapágina será descarregado no ponto onde estiver o include.

Quando você trocar de página, o conteúdo do include será lido novamente, mas não vejo isso como um problema, pois as imagens já estarão carregadas no cache, aumentando assim muito pouca coisa para ser carregada, ficando praticamente imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá pessoal.

Estou criando páginas web a fim de estudar. Porém, queria construi uma página onde teria sempre um cabeçalho e um menu lateral. O cabeçalho sempre leva o usuário para a página inicial. O menu lateral conteria alguns botões. O problema é que acho desperdício progamar isso em todas as páginas. Além disso, toda vez o usuário teria que carregar essas informções.

Gostaria de saber se o pessoal ainda costuma usar os "frame set" ou se existem maneiras mais inteligentes ou profissionais para fazer isso..

Obrigado desde já.

As inclusões desse tipo em PHP ou em qualquer linguagem server-side são conhecidas como SSI (server side include) e sua aplicação tem o mesmo efeito do "copiar-colar" em todas as páginas do site: elas serão carregadas novamente.

Hoje em dia, muita gente tá tendo acesso à internet de alta velocidade e os computadores estão ficando muito velozes. Por isso os desenvolvedores não têm se preocupado muito com esse problema. Claro que tentam não deixar uma aplicação lenta, né!?

Usar frame ou iframe é escolha do programador. Acho até que pode melhorar o desempenho numa conexão discada... quem tem banda larga nem percebe a diferença. Essas tags não estão obsoletas e nem em desuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...