Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como Numerar Itens De Um Pedido?

junior.bportal
 Share

Question

Vamos ver se eu consigo expor minha dúvida de forma bem clara...

Eu tenho uma tabela chamada "detalhes_pedidos"... enter tantos campos, tenho um chamado "seq_item"... este campo armazena a sequência de itens por pedido... ou seja: se no pedido de nº 10 eu tiver 5 itens, eles serão "item 1", "item 2" e assim por diante... se no pedido 11 eu tiver 2 itens, eles serão "item 1" e "item 2"... com isso eu posso ter vários números de itens repetidos, mas filtrados por número de pedido... q é lógico...

Bom... tenho o meu formulário de pedidos onde vou incluindo os itens... O problema é q eu não sei como fazer com q a numeração dos itens seja automática... tipo... se abro o formulário de pedidos, o primeiro item será o 1 e se vou incluiro um novo item no pedido, automaticamente ele abre o item 2 e assim sucessivamente...

Como posso fazer isso???

Não sei se fui claro... se eu não tiver sido, me falem q explico melhor... pelo menos tento... rs...

Obrigado

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Fera esse é simples, faça seu relatório agrupar por pedido e nos detlhes crie uma caixa de texto não acoplada e na sua origem de controle coloque =1, e sua propriedade Soma parcial coloque pro grupo, isso resolve... teste e nos retorne!

• 0

beleza... vou tentar...

Mas isso tem q ser feito no formulário... porque quero gravar o valor correto na tabela... essa orientação q você deu é para relatório, não é???

Fera... fiz isso no relatório e deu certo!!!

Mas tem como fazer isso para gravar na tabela??? Inserindo no formulário os pedidos e ele ir criando as sequências??? ou isso servirá apenas para o relatório???

Vlw

• 0

O procedimento que passei é para relatório, mais deve ser possivel fazer isso que você quer, mais nunca tentei, jáh que isso só geraria mais um campo pra ocupara espaço na base!

• 0
Guest --Rodrigo --

Obrigado por responder esse tópico... estava com a mesma duvida hj e ao dar uma glooglada verifiquei isso.. foi de grande valia para um projeto meu aqui. valeu