Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como Numerar Itens De Um Pedido?


junior.bportal

Pergunta

Vamos ver se eu consigo expor minha dúvida de forma bem clara...

Eu tenho uma tabela chamada "detalhes_pedidos"... enter tantos campos, tenho um chamado "seq_item"... este campo armazena a sequência de itens por pedido... ou seja: se no pedido de nº 10 eu tiver 5 itens, eles serão "item 1", "item 2" e assim por diante... se no pedido 11 eu tiver 2 itens, eles serão "item 1" e "item 2"... com isso eu posso ter vários números de itens repetidos, mas filtrados por número de pedido... q é lógico...

Bom... tenho o meu formulário de pedidos onde vou incluindo os itens... O problema é q eu não sei como fazer com q a numeração dos itens seja automática... tipo... se abro o formulário de pedidos, o primeiro item será o 1 e se vou incluiro um novo item no pedido, automaticamente ele abre o item 2 e assim sucessivamente...

Como posso fazer isso???

Não sei se fui claro... se eu não tiver sido, me falem q explico melhor... pelo menos tento... rs...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera esse é simples, faça seu relatório agrupar por pedido e nos detlhes crie uma caixa de texto não acoplada e na sua origem de controle coloque =1, e sua propriedade Soma parcial coloque pro grupo, isso resolve... teste e nos retorne!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza... vou tentar...

Mas isso tem q ser feito no formulário... porque quero gravar o valor correto na tabela... essa orientação q você deu é para relatório, não é???

Fera... fiz isso no relatório e deu certo!!!

Mas tem como fazer isso para gravar na tabela??? Inserindo no formulário os pedidos e ele ir criando as sequências??? ou isso servirá apenas para o relatório???

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...